14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Homem atira contra a ex e tenta se matar com tiro na cabeça

2014-11-25 16:47:00

Vilson Nascimento

Douglas dos Santos, de 29 anos, atirou contra a ex-esposa e posteriormente tentou o suicídio atirando contra a própria cabeça, em Mundo Novo.

O fato aconteceu por volta das 12h30 dessa terça-feira (25) na região da Vila Nova.

O caso

Segundo a Polícia Militar de Mundo Novo, que atendeu a ocorrência, momentos antes do acontecido a vítima, Franciele Aparecida da Silva Queiroz, 22  anos, teria entrado em contato com a Central de Comunicações da PM via o fone 190, informando que seu ex-marido estaria em sua casa a incomodando e que ela teria em seu favor uma “medida protetiva” determinada pela Justiça que o impedia Douglas de se aproximar dela por determinada distância.

Quando os policiais militares deixavam o aquartelamento para atender ao chamado, uma ligação realizada por outra pessoa relatava que Douglas havia acabado de atirar contra a ex-esposa e se matado com um tiro na cabeça.

De acordo com a PM, ao chegarem ao local os policiais se depararam com Franciele sentada em um sofá de sua residência com dois ferimentos à bala, um na mão e outro no braço direito.

Já Douglas dos Santos estava caído em meio a um matagal, no quintal da residência com um tiro que teria transfixado a cabeça, mas ainda estava com vida.

O rapaz, que segundo a Polícia Militar teve perda de massa encefálica, foi socorrido por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Ele foi encaminhado para o pronto socorro do Bezerra de Menezes, em Mundo Novo onde recebeu o atendimento de emergência, mas devido a gravidade do ferimento, foi transferido em “vaga zero” para um hospital com maiores recursos médicos na cidade de Dourados.

Arma era emprestada

De acordo com a polícia, a arma usada por Douglas dos Santos para atirar contra a ex-esposa e posteriormente tentar contra a própria vida, um revólver calibre 38, marca Taurus, havia sido emprestas por ele de uma pessoa cujo nome já foi passado à Polícia Civil de Mundo Novo para ser apurado.

Segundo a Polícia Militar, o revólver que foi localizado em meio às penas de Douglas, estava com cinco munições no tambor, três deflagradas e duas intactas.

Uma motocicleta que segundo a polícia, foi utilizada por Douglas dos Santos para se deslocar até a casa da ex-esposa, também foi apreendida e encaminhada para o pátio do DETRAN local.

Segundo a Polícia Militar, o veículo estava com a documentação irregular e um débito de mais de R$ 1.500 reais.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS), Douglas dos Santos já tem passagens pela polícia sob acusação de crime de trânsito e por violência doméstica, segundo a Polícia Civil de Mundo Novo, tendo como vítima a própria Franciele Queiroz.

Material Exclusivo: Proibido a reprodução total ou parcial sem autorização prévia do autor-  Lei nº 9.610/98- Vilson Nascimento- Jornalista- DRT 1276/MS

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete