31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Polícia Militar apreende carga de maconha em Coronel Sapucaia

2014-11-15 17:42:00

Vilson Nascimento

Em Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai, Ataíde Bezerra da Silva, de 24 anos, foi preso pela Polícia Militar no final da tarde dessa sexta-feira, 14 de novembro, transportando 157 quilos de maconha.

A droga estava no bagageiro de um veículo Monza placas BNJ 4334 de SP, que foi abordado pelos policiais durante patrulhamento de rotina.

Segundo a PM, ao receber voz de prisão, Ataíde disse que havia pegado a carga de maconha em Coronel Sapucaia e receberia R$ 2 mil reais para levar até a cidade de Três Lagoas, na divisa com o estado de São Paulo.

Encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local, o rapaz foi autuado em flagrante pelo delegado titular local, Dr. Roberto Faria, por tráfico de drogas e conduzido ao EPAm (Estabelecimento Penal de Amambai), sede da comarca, onde permanece preso à disposição da Justiça.

Em Eldorado

Em Eldorado, extremo sul do Estado, Moises Aguiar Dias, de 21 anos, foi preso e autuado em flagrante pelo delegado, Dr. Claudineis Galinari, titular na Delegacia de Polícia Civil local, acusado de tráfico de drogas.

A prisão foi realizada por uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na manhã desse sábado, 15 de novembro, feriado da Proclamação da República, na rodovia MS-295, trecho que liga Eldorado a cidade de Iguatemi.

Segundo o DOF, a equipe realizava barreira na rodovia estadual, altura do acesso ao Assentamento Floresta Branca, quando abordou para a checagem, um ônibus de transporte intermunicipal de passageiros que fazia linha entre Paranhos, na fronteira com o Paraguai e a cidade de Naviraí.

Durante vistoria na bagagem de Moisés os policiais encontraram, em uma mochila seis tabletes de maconha, que totalizaram 9 quilos da droga e mais um tablete de cocaína, que depois de pesado, totalizou 800 gramas do entorpecente.

Segundo o DOF, ao ser indagado, Moisés Aguiar teria relatado que havia pegado o entorpecente na região de Paranhos e recebera R$ 1 mil reais para legar a droga até Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

Após ser atuado em flagrante, o rapaz foi recolhido em uma das celas da cadeia pública de Eldorado, que funciona anexa à Delegacia de Polícia Civil local.

Se condenado ele poderá pegar uma pena que varia de 5 a 15 anos de prisão, como prevê a lei que pune o tráfico de drogas no Brasil.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete