19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Caminhoneiro de Amambai é preso com maconha em SP

2007-08-18 11:54:00

Um caminhoneiro residente na Vila Limeira em Amambai, que teve apenas o primeiro nome “Cláudio”, divulgado pela polícia, foi flagrado transportando 242 quilos de maconha na noite de quinta-feira (16) em Rio Preto na terceira apreensão feita com caminhoneiros na região em 12 dias.

A nova maneira de transportar entorpecentes não é surpresa para a polícia. O delegado Pedro Rui Júnior, da Polícia Federal, afirma que essas apreensões coincidiram com a intensificação do trabalho contra o tráfico de drogas.

“Nos últimos quatro meses temos investido nas operações de combate ao tráfico de entorpecentes e estamos tendo resultado.” A maconha apreendida estava escondida nas laterais e sob o banco de um caminhão carregado com carvão.

O entorpecente teria saído de Amambaí e foi apreendido na BR-153. A polícia diz que o destino da droga ainda é desconhecido. O delegado afirma que a maneira de transportar a droga muda constantemente para inibir a ação dos policiais.

Pedro diz que a preocupação com o tráfico tem aumentado porque Rio Preto está entre as rotas de traficantes que saem da Bolívia e do Paraguai com destino ao Brasil.

Apreensões- Esta é a segunda maior apreensão de maconha feita na região neste ano. Na sexta-feira da semana passada, a Polícia Federal apreendeu em Santa Adélia, quatro toneladas de maconha. A droga estava escondida entre sacos de aveia. A maconha iria abastecer o Morro do Turano, no Rio de Janeiro.

Outra grande apreensão foi em Uchôa, no início do mês. Quatro pessoas foram presas com 203 quilos de cocaína. O entorpecente era transportado com queijos em um caminhão-baú.

O delegado Fernando Augusto Nunes Tedde, titular da Disse (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) afirma que as delegacias trabalham em conjunto para coibir o tráfico de drogas na região. Mil quilos de maconha e cocaína foram apreendidos na região de Rio Preto pela Polícia Federal em 20 dias



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete