18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Operação da PMA autua 19 pessoas por pesca predatória e caça

2014-10-20 10:00:00

Para evitar ações de pesca predatória a PMA (Polícia Militar Ambiental) fez operação de fiscalização no Parque Várzeas do Ivinhema e nas imediações dos municípios de Naviraí, Juti, Itaquiraí, Nova Andradina, Ivinhema, Dourados, Fátima do Sul e Rio Brilhante. Como resultado, 19 pessoas foram autuadas por pesca predatória, pescar sem licença, porte ilegal de motosserra e, uma, por caça. 

 

Segundo a PMA, uma espingarda calibre 38, com seis munições, foi apreendida com um grupo de turistas paranaenses, indicando que com a arma, o grupo pretendia caçar na região. 

 

A ação faz parte da operação pré-piracema, começou na última quinta-feira (16), envolveu 35 homens e se encerrou às 8h de hoje (19). As oito pessoas do estado do Paraná foram presas quando estavam em uma embarcação na área do Parque Várzeas do Ivinhema

 

Um barco, um motor de popa, uma fisga – que é petrecho proibido, e dois quilos de peixes também foram apreendidos com eles. O grupo foi autuado em flagrante por pesca predatória e um deles por caça e por porte ilegal de arma. Ao receberem voz de prisão, foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Naviraí. O grupo foi multado em um total de R$ 12.560,00.

 

Outras apreensões – Ainda de acordo com a PMA, outros 70kg de pescado foram apreendidos e R$ 7.380 em multas foram aplicados devido a outras infrações. Petrechos como 173 anzóis de galho, redes, molinetes e carretilhas, assim como motores de popa e cinco barcos, também foram apreendidos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete