27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Governador do PR quer ser parceiro de Azambuja na implantação de ferrovia

2014-10-17 06:35:00

O governador reeleito do Paraná, Beto Richa (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (16), em Naviraí, que quer ser parceiro de Mato Grosso do Sul na implantação do projeto de construção do ramal ferroviário ligando os portos de Porto Murtinho (MS) ao porto de Paranaguá (PR), passando por cidades como Maracaju, Dourados e Mundo Novo. O projeto prevê um trecho de cerca de mil quilômetros, interligando 33 municípios paranaenses e sul-mato-grossenses. O investimento previsto é de R$ 7,3 bilhões.

Durante evento em Mato Grosso do Sul, Beto Richa disse também que Reinaldo Azambuja (PSDB) está testado na vida pública, aprovado e pronto para governar Mato Grosso do Sul. O governador e companheiro de partido, disse que quer trocar experiências com Azambuja para intensificar a parceria entre os dois estados vizinhos para garantir o desenvolvimento da região na saúde, educação, segurança e infraestrutura.

“Reinaldo é muito experiente, é um gestor público testado e aprovado. Passou pelo executivo com uma grande gestão na Prefeitura de Maracaju, foi deputado estadual, atualmente é deputado federal, portanto, está pronto para ser o governador de Mato Grosso do Sul”, disse Richa, um dos governadores mais bem votados do Brasil.

Azambuja falou sobre a possibilidade de firmar parcerias com o Estado vizinho e disse que não terá vergonha de copiar o que deu certo na administração tucana do Paraná, um dos três estados mais competitivos do País, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.

“Há muita coisa no Paraná que pode servir de exemplo. A reeleição no primeiro turno demonstra que o governo do Beto Richa deu certo. Somos estados irmãos que têm tudo para crescer acima da média nacional porque temos uma economia pujante e uma população trabalhadora”, afirmou Reinaldo.

O tucano acredita que junto com o governador Beto Richa e Aécio Neves, que disputa a Presidência, Mato Grosso do Sul terá um desenvolvimento econômico e social mais intenso e vigoroso nos próximos anos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete