21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vereador de Naviraí é preso em Campo Grande

2014-10-08 21:07:00

Mais um vereadore de Naviraí envolvidos na Operação Atenas deflagrada hoje pela Polícia Federal e o Ministério Público, foi preso. Carlos Alberto Sanches, mais conhecido como vereador Carlão, estava em viagem a Capital, e foi preso pela Polícia Federal de Campo Grande. Já o vereador Vanderlei Chagas que também estava em viagem em Campo Grande, foi encaminhado coercitivamente para a delegacia da Polícia Federal para prestar depoimento, sendo liberado logo apos. 



Carlão é uns dos vereadores, investigados no envolvimento dos crimes de formação de quadrilha, corrupção, extorsão contra o poder Executivo praticados em prejuízos aos cofres públicos da cidade de Naviraí.



Além de Carlão, também já foram presos os vereadores, Marcus Douglas Miranda, Adriano José Silvério, Solange Olímpia Pereira de Castro Melo e o presidente da Câmara Cícero dos Santos, o Cicinho do PT. Dois assessores parlamentares e Mainara Malinski e a mulher do presidente da Câmara também foram presos. Outros vereadores, assessores e empresários, também foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal para prestarem depoimentos.



Após serem ouvidos alguns presos devem ser conduzidos para o Presidio local. Outros que tem cursos superiores devem ser levados para a cidade de Dourados. Matéria editada e ditada às 15h45 para acréscimo de informações. 



Durante a OPERAÇÃO ATENAS que começou na às 6 horas da manhã de hoje, foram apreendidos 27 veículos, 01 barco, 01 moto, 04 armas, R$ 70,000,00 (Setenta Mil) em dinheiro, vários cheques, um cofre que ainda não foi aberto e documentos.

 

Ao todo foram expedidos 7 mandados de prisão preventiva, 3 mandados de prisão temporária, 28 conduções coercitivas e 35 mandados de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos em diversas salas da Câmara Municipal, escritórios de advogados e residências de vereadores e empresários. 



As investigações da OPERAÇÃO ATENAS, iniciadas desde o ano passado, apuraram que vereadores da cidade exigiam e recebiam vantagens indevidas para aprovação de leis e para atuações ilegais na expedição de alvarás para estabelecimentos comerciais. Constatou-se ainda durante as investigações um “esquema” ilegal de recebimento de diárias pagas pelos cofres públicos para viagens que não eram realizadas por Servidores Públicos Municipais. Participaram da operação 200 policiais federais e 3 membros do Ministério Público Estadual.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete