27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Operação Força Integrada II apreende armas, munições e drogas em Mundo Novo

2014-10-01 08:01:00

Com o objetivo de cumprir 14 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juiz de Direito da Vara Criminal de Mundo Novo, uma força-tarefa composta por policiais civis e militares de Mundo Novo e Japorã, municípios localizados no extremo sul do Estado e na faixa de fronteira com o Paraguai, deflagraram na manhã de terça-feira (30), a “Operação Força Integrada II”, que resultou na detenção de sete pessoas e na apreensão de certa quantia de maconha e quase quatrocentas munições de diversos calibres.

Munidos do Mandado de Busca judicial, as equipes policiais compareceram aos locais anteriormente identificados como sendo ponto de venda de drogas ou munições e realizaram as diversas apreensões.

O Capitão Joeder Martins, comandante do Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo explica que as denuncias recebidas através do telefone 190, foram encaminhadas para a Policia Civil, dando início as investigações. O delegado da Polícia Civil Natanael Matias, explica que, em que as denúncias foram averiguadas e após a confirmação de que realmente nestes locais, aconteciam atos criminosos, solicitou ao juiz criminal, a expedição dos mandados de busca e apreensão.

O delegado explica que é sabido que quase a totalidade dos furtos de pequenos objetos que ocorrem em Mundo Novo, são motivados pelo uso de narcóticos, visto que os usuários veem na apropriação indevida e comercio de bens alheios uma forma de manter o vício.

A operação desenvolvida justamente para combater o tráfico e delitos conexos, resultou na prisão de quatro adultos e três adolescentes, por porte de droga para consumo, tráfico de drogas e tráfico internacional de armas ou munições.

Em Mundo Novo, um jovem de 18 anos residente no Bairro Copagril foi detido por tráfico, após a polícia localizar cerca de um quilo e meio de maconha em sua residência. Já no Bairro Universitário, um rapaz da mesma idade também foi preso, pois em sua casa havia cerca de 300 gramas de maconha. Já no Bairro São Jorge, outro rapaz de 22 anos de idade, foi detido por porte de drogas e munição. Outros três adolescentes, ambos de 17 anos de idade, residentes no Bairro Vila Nova, por posse de droga para consumo.
Em Japorã, um homem de 30 Anos de idade, foi preso depois que Policiais encontraram em sua residência localizada na área rural, 302 munições calibre 22 , 32 munições calibre 38, 05 munições calibre 44 , 19 munições calibre 380 , 11 munições calibre 09 mm , 03 munições 7.65 ,07 cartuchos calibre 32 e 03 cartuchos calibre 36 , além de 02 canivetes , 01 faca, 01 par de algemas, 01 carregador de pistola calibre 380, uma maleta porta pistola com manual e assessórios, 01 pistola de fabricação artesanal calibre 38 e um celular.

Todo o material apreendido foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo e servirão de provas nos inquéritos instaurados, bem como serão suportes para as investigações, que têm continuidade. Os envolvidos permanecem detidos na cadeia Pública de Mundo Novo. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete