33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Polícia Civil de Mundo Novo alerta sobre novo golpe contra prefeituras e drogarias

2014-09-21 12:39:00

Recentemente um novo golpe vem sendo aplicado por estelionatários visando obter dinheiro de forma ilícita. Segundo apurado, os bandidos telefonam para prefeituras ou Drogarias/farmácias passando-se por funcionários dos mais diversos órgãos estatais, como por exemplo, Banco Central, conselhos de fiscalização de classe profissional (ex. Conselho de Farmácia) Agências Reguladoras (ex. ANVISA) dentre outros.

Assim, estelionatário informa à vítima de que há pendências fiscais e regularização de alvarás a serem solucionadas sob pena de multa, fechamento do estabelecimento, bem como bloqueio de contas, e para que isso não ocorra deverá o profissional/comerciante (vítima) depositar em conta bancária determinada soma em dinheiro.

Ressalta-se que os autores demonstram ter alto conhecimento sobre a matéria objeto do golpe, passando assim maior veracidade. Tal modalidade de golpe já foi aplicada na região de Mundo Novo (MS), bem como houve uma tentativa visando prefeituras onde os acusados se passando por agentes do Banco Central tentaram sem êxito obter certa quantia em dinheiro do município. A Polícia Civil de Mundo Novo alerta a população e comerciantes em geral para que fiquem atentos a esse novo golpe capaz de gerar grande prejuízo financeiro. Qualquer dúvida acionar as forças de segurança locais para maiores esclarecimentos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete