13.3 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Traficante colombiano já está no MS

2007-08-12 09:35:37

O megatraficante colombiano, Juan Carlos Ramirez Abadía, 44 anos, chegou na tarde deste sábado (11) em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e foi conduzido sob forte esquema de segurança para o presídio federal da cidade. O avião da Polícia Federal, desceu na Base Aérea às 17h40 (horário local), onde o acesso foi permitido apenas para os policiais e agentes do Sistema Penitenciário Federal.

Antes de ocupar uma das 208 celas padronizadas, cada uma com sete metros quadrados contendo cama, mesinha, banco, prateleiras, lavatório e vaso sanitário feito de concreto, Abadía teve a cabeça raspada e vestiu o uniforme de preso. Nessas unidades, cada detento fica numa cela sozinho. É vedado a entrada de pertences pessoais, inclusive sapatos ou chinelos.

A cela ocupada pelo colombiano, fica no mesmo setor onde está preso Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, que estava no Presídio Federal de Catanduvas (Paraná) desde 2006 e foi transferido para Campo Grande, em julho deste ano.

Na mesma ala está também, José Reinaldo Girotti, mentor intelectual do roubo no Banco Central de Fortaleza (CE), ocorrido em 2005, transferido para Campo Grande, depois que sofreu agressões em Catanduvas.

Atualmente, 156 detentos estão no Presídio Federal de Campo Grande, inaugurado no dia 21 de dezembro de 2006. Os presos têm assistência médica, hospitalar e judiciária no local e quatro refeições diárias, sendo café da manhã, almoço, jantar e à noite a ceia, supervisionadas por nutricionistas. Além disso, os presos semi-alfabetizados ou analfabetos, recebem aulas de professoras da Secretaria Estadual de Educação.

O Presídio de Campo Grande, custou R$ 25 milhões. Tem 200 câmeras de monitoramento, além de nove detectores de metais e dois aparelhos de raios-x.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Enquete