19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Tacuru:Polícia Civil desvenda assassinato de indígena

2007-08-12 02:32:37

Vilson Nascimento

Através de trabalho de investigação a Polícia Civil de Tacuru desvendou o assassinato de um indígena de 16 anos, ocorrido no dia 31 de julho na Aldeia Sassoró, a 30 quilômetros da cidade em Tacuru e identificou a autora do crime, uma indígena de 18 anos, residente na própria Aldeia Sassoró.

Segundo a polícia César Farias, o “Cambaí” de 16 anos foi encontrado morto por populares no interior da aldeia, na manhã do dia 31 de julho, uma terça-feira, com um ferimento a faca na perna esquerda, que teria cortado uma artéria e provocado hemorragia. O jovem segurava uma faca na mão direita e próximo ao corpo também foi encontrado pelo menos dois “corotes” de aguardente.

Ao ser informada sobre o crime, uma equipe da Polícia Civil esteve no local realizando os levantamentos de praxe e constatou que a vítima, que estava caída a cerca de 30 metros de uma estrada vicinal que corta a reserva indígena, segurava nas mãos uma faca.

As investigações foram iniciadas e em pouco tempo os investigadores chegaram até a autora da facada que vitimou fatalmente o rapaz, a indígena Rosilene Riquelme de 18 anos. Em depoimento a polícia a indígena teria relatado que há dias vinha sendo perseguida pelo autor e na noite do crime, de 30 para 31 de julho, quando ela e sua irmã de 13 anos retornavam de uma festa que acontecia em uma residência na aldeia, elas teriam sido atacadas pelo rapaz. Segundo a indígena, já com medo de ser atacada por Cambaí, ela teria passado a andar armada com uma faca e ao receber o ataque teria sacado da faca que carregava e desferido apenas um golpe contra o rapaz.

“Achei que tinha apenas riscado ele para me livrar e livrar minha irmã. Não sabia que tinha matado”, teria relatado a adolescente indígena em depoimento à polícia. Ela foi indiciada em inquérito por homicídio e por não ter sido presa em flagrante, irá responder pelo crime em liberdade.      


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete