25.4 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Polícia do Paraguai captura foragidos da justiça Paranaense

2014-09-09 20:17:00

Dois foragidos da Justiça Brasileira, que no dia 24 de agosto deste ano, juntamente com outros quatro comparsas, que estavam presos na cadeia pública da cidade paranaense de  Goioerê, haviam empreendido fuga, após dominarem um agente penitenciário, foram capturados por policiais paraguaios e encaminhados até o Posto Fiscal Leão da Fronteira em Mundo Novo, onde foram entregues aos cuidados de policiais civis do Paraná.

 Na tarde de segunda-feira (08), uma equipe da Polícia Nacional do Paraguai esteve na sede do Terceiro Pelotão da PM de Mundo Novo, para efetuar a checagem da vida pregressa da dupla, que estava residindo ilegalmente no vizinho País.

Foi descoberto então que os dois eram  foragidos do Paraná e após contato feito pelo Capitão PM Joeder Martins, comandante do Pelotão de Mundo Novo, com o delegado titular da Polícia Civil de Goioerê, Deoclécio Detros, ficou definido que eles seriam entregues aos policiais do Paraná no final da manhã de terça-feira (09).

Policiais Civis de Guaíra (PR), município situado na fronteira com o Paraguai e divisa com o Mato Grosso do Sul, juntamente com uma equipe da Polícia Militar de Mundo Novo, esteve no Paraguai para acompanhar os trâmites da “extradição” dos procurados, que foram levados ao Posto Aduaneiro, onde a entrega foi formalizada.

Um dos marginais de 27 anos de idade tem contra si, a acusação da prática de latrocínio (roubo seguido de morte), homicídio doloso e tentativa de homicídio. Já seu comparsa de 22 anos, cumpria pena pela prática de tráfico de drogas.

O delegado Deoclécio Detros informou que com estas duas prisões, já são cinco os foragidos recapturados, estando apenas um deles em liberdade. Detros disse que nunca imaginou que um dia, a Polícia Paraguaia pudesse capturar delinqüentes foragidos de sua cidade, que fica quase duzentos quilômetros longe da fronteira e lhe entregar. Ele classificou a atitude da Polícia Nacional do Paraguai como “fantástica”.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete