27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Cel Sapucaia:Eurico Mariano é condenado a 17,9 anos

2007-08-10 21:05:37

Vilson Nascimento

Após mais de 12 horas de julgamento, o ex-prefeito de Coronel Sapucaia Eurico Mariano foi condenado a 17,9 anos de prisão com início da pena em regime fechado pela acusação de ser o mandante do assassinado do radialista Samuel Roman, executado a tiros em abril de 2004 de Coronel Sapucaia na fronteira com o Paraguai.

A sessão, que aconteceu com plenário lotado, no prédio do Tribunal do Júri anexo ao Fórum da Comarca em Amambai e foi presidida pelo Juiz de Direito Dr. César de Souza Lima, terminou agora a pouco e os jurados acataram na íntegra a tese defendida pela acusação, ou seja, a acusação do Ministério Público Estadual.

No quesito onde se perguntava se ao mandar matar o radialista Eurico Mariano teria contribuído para a morte da vítima, 5 dos jurados entenderam que sim e 2 votaram pelo não. Em outro quesito, este qualificador, onde perguntava se os assassinos teriam cometido o crime mediante pagamento, novamente 5 dos jurados decidiram pelo sim e 2 pelo não e em outra prerrogativa qualificadora onde se perguntava se a ação dos assassinos, segundo a denúncia, agindo e grupo e em ação planejada, teria dificultado a defesa da vítima os jurados responderam que sim por 6×1.

Eurico Aguarda em Liberdade– Ao tomar conhecimento da sentença, a defesa do ex-prefeito apelou da decisão com pedido da anulação do julgamento, que será avaliado pelo Tribunal de Justiça e por ter residência fixa e ter comparecido a todos os tramites do processo, Eurico Mariano ganhou o beneficio de aguardar a decisão do recurso em liberdade.

Segundo um dos advogados de defesa do ex-prefeito, Dr. Ricardo Trad, o recurso se baseia na anexação aos autos do processo, segundo ele, fora de prazo, de uma transcrição de uma gravação realizada pela polícia durante as investigações da polícia que não havia sido anexada no inquérito quando relatado. Dr. Ricardo Trad protestou, também, contra um quesito colocado, segundo ele, de forma complexa aos jurados para a resposta na sala fechada, que poderia, segundo a defesa, ter confundido os jurados.


MPE Ficou Satisfeito- Para o Ministério Público Estadual, autor da denuncia contra o ex-prefeito Eurico Mariano, o resultado foi satisfatório.
Segundo o Promotor de Justiça que atuou no Tribunal do Júri, Dr. Ricardo Rotunno, titular da 2ª Promotoria da Comarca de Amambai, os jurados acataram na integra a tese defendida pelo PME e a Justiça foi feita. O Promotor não se manifestou em relação à decisão do ex-prefeito aguardar o recurso em liberdade.






Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete