21.3 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Operação prende suspeito de roubos e “pistolagem” em Sapucaia

2014-08-29 15:37:00

Vilson Nascimento

Uma ação desencadeada pela Polícia Civil local, com apoio de uma equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), resultou na prisão de um rapaz acusado de vários crimes, entre eles, roubo, ameaça a policiais e inclusive “pistolagem”, em Coronel Sapucaia, fronteira com o Paraguai.

A prisão de Eder Pavon Vaes aconteceu na manhã dessa sexta-feira, dia 29 de agosto, na região da Vila Nova, onde o acusado reside.

Segundo o delegado titular de Polícia Civil local, Dr. Roberto Faria, que havia representado pela prisão preventiva do acusado junto a Justiça e inclusive coordenou a ação que culminou com a prisão do rapaz, Eder Pavon Vaes foi surpreendido pelo certo policial enquanto ainda dormia e não teria esboçado reação.

Eder Pavon Vaes é irmão de Eberton Pavon Vaes, o “Tonzinho”, acusado de comandar um grupo responsável por vários assaltos a estabelecimentos comerciais em Coronel Sapucaia.

Tonzinho foi preso em Capitan Bado, no Paraguai, após ter sido reconhecido, segundo a polícia, por vítimas como sendo um dos autores de um roubo ocorrido na cidade do país visinho.

Depois de preso, Eder Vaes foi encaminhado para o EPAm (Estabelecimento Penal de Amambai), sede da comarca, onde permanecerá recolhido à disposição da Justiça.

Menor ferido a tiro

Também na manhã dessa sexta-feira (29) a Polícia Civil de Coronel Sapucaia realizou a apreensão de um rapaz de 17 anos por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo o delegado titular local, Dr. Roberto Faria, o adolescente, que já teve passagem pela polícia por envolvimento com furto, acabou com um ferimento à bala no braço, ao disparar uma carabina que manuseava, atingindo a si mesmo.

Disparo em residência

A equipe de investigação da Delegacia de Polícia Civil de Coronel Sapucaia (leia se o delegado e uma investigadora) trabalha para tentar desvendar os motivos que levaram um homem a efetuar dois disparos de escopeta calibre 12 contra uma residência situada no Conjunto Residencial Mate Laranjeira, fato ocorrido na noite dessa quinta-feira, dia 28.

Segundo na Polícia Civil, os disparos atingiram a porta e a janela da residência, mas ninguém se feriu.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Dr. Roberto Faria, estavam no interior da casa na hora do atentado uma mulher de aproximadamente 80 anos, uma criança de 7 anos, um rapaz portador de necessidades especiais e um homem de 30 anos.

O autor dos disparos já foi identificado e está sendo procurado pela polícia, segundo o delegado.

Morte a esclarecer

Policiais lotados na Delegacia de Polícia Civil também trabalham para apurar as circunstâncias da morte de um homem de 59 anos, em Coronel Sapucaia.

Segundo o delegado titular local, Dr. Roberto Faria, a vítima, Osvaldo de Freitas, foi encontrada morta dentro de casa com sinais de ferimentos na cabeça.

O que intriga no caso, segundo o delegado encarregado pelas investigações, é que a vítima estava trancada dentro de casa e não havia sinais de arrombamento.

O corpo de Osvaldo de Freitas foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Porã para a realização de exame necroscópico.

Prisão de suspeito de homicídio

Também na manhã dessa sexta-feira, dia 29, a Polícia Civil de Coronel Sapucaia realizou a prisão, em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça da comarca de Amambai, a qual o município de Coronel Sapucaia pertence, de Valter França.

Valter, em companhia de um irmão, que segundo a Polícia Civil também está com a prisão preventiva decretada, mas está foragido, são acusados de terem assassinado, no dia 29 setembro do ano passado, o servente de pedreiro Claudemir Martins, de 23 anos.

O crime aconteceu na região da Vila Nova quando, segundo testemunhas, a vítima conversava com dois indivíduos, supostamente Valter e seu irmão e um deles teria sacado de uma arma e atirado contra Ademir.

Na ocasião a vítima foi atingida por dois tiros no peito e morreu no local.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete