23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Narcotraficante colombiano deve ser transferido para MS

2007-08-10 02:35:37

O colombiano Juan Carlos Abadia deve ser transferido para o Presídio Federal de Campo Grande a qualquer momento. A PF (Polícia Federal) teme uma tentativa de resgate do criminoso, considerado um dos maiores traficantes do mundo.

Abadia está preso na sede da PF em São Paulo, onde a segurança foi reforçada. "Foi preciso reforçar a segurança, já que, com um criminoso como esse, não podemos deixar de considerar a hipótese de uma tentativa de resgate", disse o superintendente da PF em São Paulo, Jaber Saadi.

Ele explicou o colombiano pode ser transferido para Catanduvas, no Paraná, Campo Grande, e para a penitenciária estadual de Presidente Bernardes, no interior paulista. A decisão sobre a transferência de Abadia ficará a cargo da Justiça Federal de São Paulo, mas funcionários da PF disseram acreditar que o colombiano seja transferido para Campo Grande por razões processuais.

Mato Grosso do Sul compõe, ao lado de São Paulo, a 3ª região da Justiça Federal. Abadia, de 44 anos, um dos homens mais procurados pelas autoridades dos EUA, foi preso na terça-feira pela Polícia Federal em um condomínio de luxo em Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, durante uma operação contra uma quadrilha internacional de narcotráfico e lavagem de dinheiro.

Agora, os Estados Unidos devem pedir a entrega do traficante, segundo um porta-voz do STF. O processo contra Abadia tramita no distrito oeste de Nova York. O porta-voz da Embaixada dos EUA, Richard Mei, disse que o pedido formal de extradição de Abadia estava em processo.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete