18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Amambai:Já estão presos acusados de matar indígena

2007-08-09 19:45:37

Vilson Nascimento

A Polícia Civil de Amambai prendeu, no final da tarde dessa quinta-feira (9) dois irmãos, um de 17 anos e outro de 18, acusados de assassinar brutalmente, na noite de ontem para hoje, a indígena Catarina Carmona de 18 anos, crime ocorrido na Aldeia Amambai onde vítima e acusados residiam.

A prisão dos acusados aconteceu depois que agentes da Delegacia de Polícia Civil de Amambai, agindo com o apoio das lideranças da reserva indígena, passaram a trabalhar no caso e localizaram os dois irmãos que estavam escondidos dentro da própria aldeia.

Ao serem presos os indígenas Jorge Velasques de 18 anos, que apresentava sinais de dentada na barriga e estava com o rosto machucado e completamente inchado, segundo a polícia provavelmente em decorrência de luta corporal com a própria vítima, já que no local onde o corpo de Catarina foi encontrado havia sinais de luta, e o menor de 17 anos, negaram a autoria, mas a mãe dos rapazes teria reconhecido uma camiseta rasgada que tinha o desenho de uma caveira, encontrada no local do crime como sendo de Jorge Velasques.

Jorge e o irmão, que também apresentava ferimentos no rosto, foram encaminhados para o Hospital Regional de Amambai para realizar exames de corpo e delito e tratar os ferimentos. Segundo o delegado encarregado pelas investigações do caso, Dr. Claudineis Galinari amostras de sangue encontradas nas vestes dos suspeitos e da vítima serão encaminhadas nessa sexta-feira para perícia na capital do Estado, Campo Grande.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete