27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Tacuru:PM apreende mais de meia tonelada de maconha

2007-08-08 21:42:37

Vilson Nascimento

Após trabalho de monitoramento a Polícia Militar de Tacuru realizou a apreensão, no início da noite dessa quarta-feira (8) de mais de meia tonelada de maconha e de dois paranaenses acusados de estarem transportando a droga.

Segundo a PM o monitoramento das ações dos acusados tiveram início no período da manhã quando os dois rapazes, Hildebrando Anderson da Silva Teodoro de 23 anos e Leandro Bernardino as Silva Santos de 21, ambos residentes em Maringá no Paraná, trouxeram para conserto, em uma oficina mecânica em Tacuru, um veículo Santana Quantum de cor bordô, com placas de Loanda-PR  que estava com problemas mecânicos no eixo traseiro.

Por serem desconhecidos na cidade, que é pequena e praticamente todos os moradores se conhecem, os policiais passaram a monitorar os passos dos desconhecidos e quando a dupla deixou a oficina mecânica, por volta das 18h, a guarnição PM realizou a abordagem do veículo.

Segundo o Sargento PM Geraldo Pereira que comandava equipe, ao manter dialogo com os suspeitos a dupla teria confirmado que estavam em Mato Grosso do Sul com o objetivo de levar um carregamento de maconha para sua cidade de origem, Maringá.

A História- Segundo a Polícia Militar em conversa com os acusados, a dupla teria relatado que havia carregado o veículo com maconha na cidade de Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai e se deslocado por estradas vicinais até chegar na estrada vulgarmente conhecida como “Estrada do Português”, a estrada velha que liga a rodovia MS 156 a Paranhos, porém, ao passar pela região do Córrego Ipuitã, faltando menos de 5 quilômetros para sair na rodovia MS 156 que liga Tacuru a Amambai, devido o excesso de peso, o veículo acabou apresentando problemas mecânico.

Maconha na mata- Para evitar que fossem encontrados com a droga, Hildebrando e Leandro Bernardino teriam descarregado toda a maconha, um total de 660 quilos da droga, e escondido em um matagal, só então teriam pedido ajuda para rebocar o Santana até uma oficina mecânica em Tacuru, a cerca de 30 quilômetros do local onde o veículo quebrou.

Ao receberem voz de prisão os acusados levaram os policiais até o local onde o entorpecente estava escondido. A dupla, juntamente com a maconha apreendida, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Tacuru para ser autuada em flagrante por tráfico de drogas e posteriormente ser encaminhada para a cadeia pública de Iguatemi onde permanecerá presa à disposição da Justiça.

A PM informou, também, que informações dão conta que dupla contava com o apoio de um motociclista que não foi localizado. As investigações sobre o caso vão continuar.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete