21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Polícia tenta identificar autor de golpe em sorteio de Igreja

2014-08-11 20:49:00

Vilson Nascimento

Investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí trabalham para tentar identificar um indivíduo que tentou aplicar golpe em um show de prêmios promovido pela Igreja Católica local nesse domingo, dia 10 de agosto.

Usando uma cartela falsa o acusado simulou ter “batido”, ou seja, preenchido a cartela com os números sorteados.

Os organizadores conferiram que de fato a cartela, posteriormente descoberta ser falsa, continha todos os números sorteados e anunciaram o golpista como ganhador do prêmio, um veículo Fiat Pálio zero quilômetro.

Com isso muitas pessoas desfizeram suas marcações e inclusive alguns chegaram a rasgar as cartelas, já que o sorteio, que também teve como prêmios uma TV 43 polegadas e uma antena parabólica com receptor digital, havia terminado.

A descoberta

A descoberta da fraude ocorreu momentos depois do encerramento do sorteio, quando os organizadores foram recolher as cartelas para posterior entrega dos prêmios.

Neste momento o golpista teria apresentado a cartela verdadeira, porém faltando marcar número.

Os organizadores indagaram sobre o não preenchimento da cartela, já que a cartela apresentada momentos antes estava cem por cento preenchida, foi quando um dos organizadores viu na mão do acusado outra cartela cem por cento preenchida e conseguiu tomar o papel de suas mãos, constatando que se tratava de uma cartela falsificada.

Segundo a organização, se utilizando, possivelmente de um carimbo, os falsários teriam implantado a mesma numeração da cartela original e só foram descobertos por terem deixado a cartela verdadeira sem o preenchimento total.

Acredita-se que o indivíduo, que chegou a ser fotografado como ganhador do carro zero quilômetro, faça parte de uma quadrilha especializada em golpes dessa natureza, já que ao ser descoberto, ele teria deixado o local, segundo testemunhas, resgatado por um veículo Voyage cor prata, placas HTP 9765 de Naviraí-MS, de cor vermelha, o que indica tratar-se de um táxi.

Antes de o golpista ter batido, outro indivíduo não identificado também teria batido, mas na conferência os organizadores constataram que ele havia marcado números errados, ou seja, “batido furado”.

Após a ação do golpista, levantou se a hipótese de que tal indivíduo possa ser integrante do mesmo grupo e tenha batido furado de propósito, para dar tempo para os membros da quadrilha confeccionarem a cartela falsa.

Segundo as informações, a direção da Paróquia Nossa Senhora Perpétuo Socorro, entidade religiosa organizadora do show de prêmios, se reuniria ainda nesse início de semana para tomar uma decisão de como proceder, já que o carro acabou não sendo sorteado oficialmente.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete