23.4 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

Assassino confesso da esposa se entrega para policia de Amambai

2014-08-11 14:01:00

Bruno Martins

O assassinato da senhora Empólita Ramona Vasques de 48 anos, ocorrido na manhã do último domingo, dia 03, movimentou Amambai. O caso ganhou repercussão após comentários que a vítima havia sido “degolada” pelo próprio esposo.

As especulações sobre a morte giravam em torno do cônjuge, isso porque já havia um registro de violência contra a esposa, mas a policia civil que investigava o caso ainda não havia chegado a essa conclusão.

As investigações haviam começado na manhã da segunda-feira, dia 04, quando o corpo foi encontrado, surgiram várias historias sobre o motivo da morte, ate a manhã da última quarta-feira, dia 06, quando o autor do crime se apresentou a policia e contou como tudo aconteceu. Lourival de 67 anos relatou que teria chegado em casa e não encontrou a esposa, por volta das 8h30, Empólita teria chegado e iniciado uma discussão após ser questionado sobre o seu paradeiro até o referido momento.

De posse da faca, Empólita teria ofendido o esposo com insinuações e partido para cima do mesmo tentando feri-lo, Lourival conseguiu pegar a faca e desferiu 5 golpes na esposa, sendo um no pescoço, o que levantou a tese de estrangulamento. Após se dar por conto do que havia feito, o acusado teria se evadido do local e se escondendo em uma casa no Estado de SP.

Passados alguns dias, Lourival retornou e se apresentou a PC, como não possui antecedentes criminais graves, possui emprego e residência fixa e não apresentou riscos a sociedade, o réu confesso foi autuado e depois liberado, por não ter sido preso em flagrante e a policia civil não ter poderes para deixa-lo detido.

Mesmo com base nessa situação, a PC de Amambai vai entrar com um pedido de prisão preventiva contra o acusado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete