20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Morador de Eldorado é preso com 5,8 quilos de haxixe em Recife

2014-07-31 22:25:00

Um garçom de 21 anos morador de Eldorado foi preso com 5,8 quilos de haxixe escondidos no escapamento da moto em que viajava. A prisão aconteceu no Cabo de Santo Agostinho, na Região

Metropolitana do Recife, na tarde da terça-feira (29), mas o caso só foi divulgado nesta quinta (31). Segundo a Polícia Federal, a droga estava dividida em 24 tabletes e consistiu na maior apreensão da substância feita no estado neste ano. O homem foi abordado em uma barreira policial de rotina, às margens da BR-101, e afirmou que ganharia R$ 7 mil para transportar a droga de Eldorado, no Mato Grosso do Sul, para o Recife.

O entorpecente estava escondido no sistema de escapamento da moto e foi notada por um dos cães farejadores da Polícia Federal. Como a procura pela droga não poderia ser feita no posto policial rodoviário, o homem e a moto foram levados para a sede da Polícia Federal no Recife. Ao ser desmontada, os policiais encontraram a droga dividida em tabletes.

O homem, que não tinha antecedentes criminais, viajava em uma moto com placa registrada na cidade de Paranhos, também no Mato Grosso do Sul, há cerca de oito dias. Como informou para os policiais, ele trabalhava em um bar na cidade de Eldorado quando um cliente ofereceu R$ 7 mil para que entregasse a droga no Recife. A polícia ainda não tem informações sobre a identidade do comprador.

Conforme a investigação, a droga é do Paraguai e seria entregue a outros traficantes no Recife. O entorpecente seria vendido em Boa Viagem, bairro da Zona Sul, Olinda e Cabo de Santo Agostinho, na RMR. Foram apreendidos também um celular e a moto do homem. Ele foi levado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, onde fica à disposição da Justiça.  

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete