18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Polícia prende homem e liberta jovem sequestrada que era mantida em cárcere privado

2014-07-24 08:35:00

Policiais civis da DAM (Delegacia de atendimento a Mulher), de Naviraí com apoia da equipe de investigadores do SIG, prenderam na tarde de ontem (23), um homem de 26 anos, acusado de sequestrar e mantar uma jovem de 20 anos, por 12 horas em cárcere privado.

Segundo a polícia, na manhã de ontem, a mãe da jovem compareceu na Delegacia de Atendimento a Mulher, informando que sua filha teria saído de casa na noite anterior para ir trabalhar em uma empresa na cidade de Itaquirai, porem não retornou para casa como é de costume todas as manhãs.

Ainda segundo a mãe da jovem, a filha teria terminado recentemente um relacionamento com Renato Andrade Costa, e temia que o mesmo tivesse a sequestrado, pois o mesmo estava a dias tentando reatar o romance, porem a jovem não queria.

Diante dos relatos da mãe da jovem, os policiais civis da DAM, começaram as investigações no caso, conseguindo identificar uma quitinete localizada na avenida Pantanal, como sendo o local onde Renato estaria morando. Por volta das 16h, com o apoio dos investigadores do SIG, os policias da DAM, se deslocaram até o referido endereço, onde encontram a jovem trancada dentro da quitinete.

Após ser libertada, a jovem contou aos policiais que após sair do serviço, retornava para sua casa e ao desembarcar do ônibus da empresa, por volta das 4 horas da manhã em um ponto no bairro Jardim Paraiso, foi abordada por Renato, que estava armado e a obrigou ela a acompanha-lo. A jovem contou que Renato a levou até a quitinete onde ele mora, e lá após agredi-la com varias tapas no rosto, ele a deixou trancada no local, dizendo ainda que a mataria. Uma testemunha que foi ouvida pelos policiais conformou a versão da jovem, disse que Renato lhe teria lhe confidenciado que iria matar a ex.

Segundo os policias, no cômodo onde a jovem estava trancada havia somente uma vasilha de plástico, para ela fazer suas necessidades fisiológicas.

Após libertar a jovem, os policiais realizaram a prisão de Renato que foi encaminhado para a delegacia da DAM, onde foi preso e autuado em flagrante pelos crimes de sequestro, cárcere privado e violência doméstica. A arma usada por Renato no momento em que abordou a jovem não foi localizada. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete