29.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Ação conjunta prende assaltantes que aterrorizavam Caarapó

2014-07-21 08:04:00

Uma ação conjunta entre as policias Militar e Civil de Caarapó, prendeu na tarde deste sábado, dia 19 de julho, uma dupla de assaltantes que aterrorizava a cidade de Caarapó nos últimos meses.

Conforme apurado pelo Site AloCaarapó, por volta das 13h30, a policia Militar recebeu uma denúncia que o restaurante do Posto San Fernando na saída para Juti havia sido assaltado por uma dupla de moto que fugiu levando aproximadamente R$ 200,00.

Após ser notificado do assalto a policia Civil que já investigava os roubos praticado pela dupla, com auxilio da policia Militar saiu em diligência, e foram até a residência de Danilo Araújo da Silva, 19 anos, que seria o funcionário de uma borracharia que fica no pátio do posto San Fernando, e de acordo com a linha de investigação, já era apontado como um dos suspeitos de cometer os assaltos em Caarapó.

Lá, os policiais encontraram uma arma de brinquedo, mas não localizaram o suspeito. Dando sequência as investigações, a polícia chegou até a residência do seu comparsa, Cezar Pereira Ramos, 22 anos, o ‘Negão’, que já havia sido reconhecido por imagens de circuito interno de outros estabelecimentos assaltados recentemente.

Na casa de ‘Negão, localizada na avenida Duque de Caxias, os policiais encontraram uma arma de brinquedo e o dinheiro levado do restaurante durante o assalto. “Negão” confirmou a participação de Danilo, que foi encontrado minutos depois dentro de sua casa, quando arrumava as malas para tentar embarcar para a cidade de Coronel Sapucaia.

Após serem surpreendidos pela polícia, a dupla confessou ainda a participação de uma terceira pessoa, Eva Milena Duarte, 31 anos, funcionária do estabelecimento assaltado, ela seria a responsável por passar as informações do local para os marginais. Eva teria um caso com um dos assaltantes, o “Negão”.

A policia Civil dando sequencia as investigações se deslocou a residência de uma terceira pessoal na avenida XV de Novembro no jardim Aprasivel e lá a policia prendeu o empresario que trabalha no ramo de construção civil Nelson Loureiro Machado, 40 anos. Na residência de Nelson a policia apreendeu uma pistola 9mm, arma de uso restrito das forças armadas, que era utilizado nos assalto praticado na cidade,

Nelson disse que comprou a arma a pouco tempo e que não sabia que a mesma era utilizado para a pratica de assalto na cidade, segundo o delegado ele não tem participação nos assaltos mas poderá responder por porte ilegal de arma restrita.

O delegado disse ainda a que é importante ressaltar o apoio da policia Militar que trabalhou em conjunto com a Civil nessa operação e graças a isso eles conseguiram ter êxito na operação, que segundo o delegado é uma resposta positiva para toda a sociedade, que cobrava todos os dias pela prisão desses marginais.

Além das quatros pessoas presa pela policia tinha ainda uma quinta pessoa que não teve o seu nome divulgado por ele estar cooperando com a policia nas investigação.

O delegado Rodolfo Daltro disse em coletiva a impressa que essa dupla estava sendo investigada há algum tempo por terem praticados diversos assaltos na cidade com mesmo modus operandis.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete