21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Policial é ferido a tiros durante abordagem

2007-01-04 09:42:00

Vilson Nascimento

Um investigador de polícia lotado na Delegacia de Polícia Civil de Paranhos, na fronteira com o Paraguai, foi ferido a tiros durante uma abordagem na tarde de quarta-feira,3, em Paranhos.
Segundo as informações Nivaldo Marques de 41 anos se deslocava pelo centro da cidade, quando teria se deparado com um veículo Gol estacionado na contra mão de direção e ao realizar a abordagem, o condutor, posteriormente identificado como sendo o agricultor “Delcio Rodrigues da Silva” de 22 anos, residente na Vila Taquapery, situada a cerca de cinco quilômetros da cidade em Paranhos, teria reagido e tomado a arma do policial, vindo a efetuar dois disparos contra o investigador, um que atingiu o ombro esquerdo e outro na região da coxa, lado direito.
Após efetuar os disparos o acusado teria se apoderado de um rifle calibre 22 que estava no interior do veículo e tentado fugir pulando muros de residências da região. Outros policiais civis e a Polícia Militar de Paranhos foram acionados para prestar apoio, já que o agressor estava de posse de duas armas de fogo, o revólver calibre 38 tomado do policial e o rifle calibre 22 que seria de sua propriedade.
Autor Fez Refém
Segundo a Polícia Militar de Paranhos ao perceber que estava cercado pela polícia, o acusado teria adentrado em uma residência e feito o proprietário da casa, um senhor de 70 anos, como refém.
Com o revolver apontado para a cabeça da vítima, o acusado proferia ameaças. Foi iniciado um longo processo de negociação coordenado pelo delegado de Polícia Civil de Paranhos, Dr. Fábio Peró e pelos integrantes da Polícia Militar local até que Delcio Rodrigues teria resolvido liberar o refém e se entregar. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Paranhos para ser autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de armas e seqüestro, posteriormente seria conduzido para a cadeia pública de Sete Quedas, onde deverá permanecer preso à disposição da Justiça.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete