15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

PM de Naviraí forma 36 novos soldados

2007-08-05 19:28:37

Em frente a sede do Décimo Segundo Batalhão de Polícia Militar, em Naviraí, na sexta-feira (3) houve a formatura de 36 novos policiais militares, em solenidade da qual houve a presença do comandante do quartel, Paulo César Ayres, do prefeito Zelmo de Brida, de vereadores, representantes do comando geral da PM, familiares e banda do Exército (Amambai) . Entre os novos soldados, há seis mulheres.

Os novos membros da PM foram aprovados no último concurso público realizado em 2006 e fizeram o curso de formação e aperfeiçoamento durante oito meses. Em Campo Grande, ontem, também estava prevista a solenidade de formatura, com a presença do governador do Estado, André Puccinelli. Lá são formados 129 novos praças.

No Estado todo serão efetivados 265 homens e mulheres, sendo 57 no município de Dourados, 17 em Corumbá, 36 em Naviraí e 26 emTrês Lagoas. A remuneração inicial de um soldado da PM é de R$ 1.397,57.

SEIS MULHERES– A Polícia Militar realizou em Naviraí o curso de formação e aperfeiçoamento policial, com 1.215 horas/aula, entre dezembro e o final de julho. Emn Naviraí havia alunos oriundos de várias partes do Mato Grosso do Sul. Entre os 36 do grupo, haviua seis seis mulheres.

O Comandante do Batalhão da PM, Paulo César Monteiro Ayres, disse que além de renovar o efetivo, a corporação está formando pessoal para atuar também na guarda e escolta de presídios. As aulas práticas serão dadas no quartel, nas ruas e ambientes rurais e estradas, com a colaboração de instrutores e palestrantes ligados a Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário.

A maior parte do grupo (cerca de 90%) tem nível universitário e assinaram termo aceitando ser designado para exercer funções em qualquer município do Estado. Durante o curso foram ministradas aulas em 33 disciplinas.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete