24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Polícia confirma, corpo encontrado em veículo é do maratonista Francisco Schultz

2007-01-03 19:26:00

Vilson Nascimento

A Polícia Civil confirmou oficialmente ontem a tarde que o corpo encontrado carbonizado dentro de um veículo no final da manhã dessa quarta-feira na rodovia MS 485 em Amambai de fato é do sargento aposentado do Exército Brasileiro e maratonista Antônio Francisco Schultz de 52 anos.
O corpo do militar aposentado foi encontrado totalmente carbonizado dentro de seu próprio veículo, um Versailles de cor prata, placas HQY 2941 de Amambai-MS que teve toda a parte dianteira e o interior completamente destruído pelas chamas. De acordo com a Polícia Civil de Amambai que investiga o caso, todas as evidências apontam para suicídio, mas um inquérito policial será instaurado e peritos de Delegacia Regional de Ponta Porã deverão vir a Amambai hoje, quinta-feira, para realizar a perícia do veículo.
Premeditado
Segundo a polícia as evidências apontam que Schultz, que era maratonista e já participou de provas pedestres em vários estados do País e até no exterior representando o Exército Brasileiro e Amambai, teria premeditado o suicídio.
Segundo o frentista de um posto do combustível situado no centro da cidade em Amambai, que foi arrolado como testemunha, no meio da manhã de ontem o maratonista teria passado no posto e comprado dois litros de gasolina, que teria sido levado em uma garrafa plástica. Outras duas testemunhas, também já arroladas pela polícia, teriam confirmado que teriam visto Antônio Francisco Schultz sozinho dentro de seu veículo no local onde o carro havia sido incendiado, inclusive uma delas teria se deslocado em uma fazenda da região e ao retornar, instantes depois já havia se deparado com o carro destruído pelo fogo.
Segundo a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Amambai, que atendeu a ocorrência, quando a guarnição chegou ao local o interior do veículo estava totalmente tomado pelas chamas, mas não havia nenhum sinal de vida, mesmo assim o fogo acabou controlado.
Último Contato
Segundo uma filha do maratonista o último contado do pai com membros da família teria sido justamente com ela, no início da semana.
De acordo com a mulher Schultz teria avisado que já estava retornando de uma corrida pedestre que havia disputado no estado de Santa Cataria e estava feliz, pois tinha vencido a prova em sua categoria, a “categoria veterana”. A família disse não saber o motivo que teria levado o militar aposentado a tirar a própria vida de maneira tão trágica.
Antônio Francisco Schultz, que tem três filhos e netos, havia se separado da esposa há cerca de um ano e morava só em hotel da cidade. Na tarde de ontem uma equipe da Polícia Civil de Amambai esteve no hotel, mas foi informada pela direção que o maratonista havia saído do hotel no dia 19 de dezembro, justamente com destino a Balneário Camboriú em Santa Catarina para participar da corrida pedestre e desde então não teria retornado mais ao hotel, mesmo assim os policiais realizaram uma vistoria no interior do apartamento em busca de algum indício que poderia explicar o episódio.
Dentro do carro do maratonista, que está recolhido no pátio da Delegacia de Polícia Civil de Amambai, permaneceu uma mochila com tênis e roupas do atleta e restos do troféu conquistado em Santa Cataria, o que pode indicar que Schultz se quer teria desfeito as malas antes de cometer o “trágico” suicídio.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete