15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Assessor parlamentar cai ao rampar quebra-molas em Amambai

2014-04-15 20:45:00

Vilson Nascimento

O assessor parlamentar Roberson Ruiz Peres, de 33 anos, se feriu após sofrer uma queda de moto ao passar sobre um redutor de velocidade tipo “quebra-molas” instalado na Rua da República, região central da cidade, em Amambai. O acidente aconteceu na noite de terça-feira, 15 de abril.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Amambai, que atendeu a ocorrência, o local é sinalizado com placas e pintura sobre o obstáculo na via, mas o condutor teria relatado que não teria percebido o quebra-molas em virtude de faróis de veículos que se deslocavam em sentido contrário da via.

De acordo com os bombeiros, durante a queda Roberson, que é filho do vereador Roberto Peres e inclusive trabalha como assessor parlamentar no gabinete do vereador na Câmara Municipal de Amambai, sofreu escoriações pelo corpo e suspeita de luxação na clavícula, lado direito.

Segundo os bombeiros, o assessor parlamentar, que foi encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Amambai para receber atendimento médico, também reclamava de dores na cabeça, mas não corria maiores riscos.

Em relação à moto que o rapaz conduzia, não foi possível coletar dados, segundo o Corpo de Bombeiros, porque o veículo foi removido do local.

Segundo acidente

Esse foi o segundo acidente envolvendo motociclistas no mesmo redutor de velocidade em menos de uma semana.

Usuários da via reclamam que o quebra-molas instalado naquele ponto é muito alto e inclusive chega a atingir o assoalho de veículos mais baixos que passam pelo local.

A direção do Detrat (Departamento de Trânsito e Transportes) da Prefeitura de Amambai, órgão responsável pelo setor de trânsito no município, já admitiu que o redutor de velocidade está de fato, fora da altura padrão, bem como outros quebra-molas instalados recentemente na cidade também apresentam o mesmo problema.

De acordo com o diretor, Silvaljunior Amaral, em trabalho conjunto com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR), o Detrat passou a realizar a partir dessa quarta-feira, 16 de abril, melhorias nos quebra-molas recém construídos com o objetivo de amenizar os problemas causados pela altura acima das normas exigidas pela legislação de trânsito em vigor no Brasil.

Em relação às placas de sinalização colocadas nos obstáculos não serem refletivas como manda a legislação, feito contatado pela nossa reportagem ao vistoriar os redutores de velocidade em período noturno, o diretor disse que a tinta licitada e adquirida pela Prefeitura para pintar as placas foram entregues e aplicadas como sendo refletivas.

Segundo o Silvaljunior, o Detrat vai apurar o porquê do material não estar atingindo o objetivo para o qual foi adquirido.  

A Rua da República, que segue paralela a Avenida Pedro Manvailler, a avenida principal da cidade, onde os dois acidentes foram registrados, recebe diariamente um intenso tráfego, principalmente em horários de pico, como no horário de almoço, no início da manhã e no final da tarde quando as pessoas usam a via para ir de casa para o trabalho e vice e versa.

Matéria atualizada às 13h06 dessa quarta-feira (16)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete