23.8 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Operação Semana Santa começa nesta terça-feira

2014-04-15 08:24:00

A PMA (Polícia Militar Ambiental) a partir de hoje (15), até terça-feira que vem (22), a “Operação Semana Santa”. A ação contará com efetivo de 300 homens e a fiscalização que foi intensificada desde a semana passada, será ainda mais rigorosa. Da Redação

Com o feriado prolongado próximo e a tradição religiosa de se consumir peixe durante a Semana Santa, o número de turistas de fora e do Estado aumenta significativamente nos rios e a fiscalização precisa estar presente no intuito de se prevenir a pesca predatória.

De acordo com as informações da PMA, os comandantes das 25 subunidades da polícia estarão de prontidão em suas respectivas áreas.

Serão desenvolvidas também barreiras e combate ao desmatamento e carvoarias irregulares, extração etransporte de madeira e carvão ilegais, crimes contra a fauna e outros crimes ambientais, com visitas às propriedades rurais. Quatro equipes da sede (Campo Grande) estarão itinerantes, em áreas mais críticas, fiscalizando todos os tipos de crimes e infrações ambientais.

Efetivo da Capital também estarão reforçando ascidades do interior banhadas por rios piscosos, como Coxim, Aquidauana, Corumbá e Miranda. Atenção especial será dada ao rio Aquidauana, local com tradição de pesca desportiva e profissional, bem como a existência de vários hotéis pesqueiros e de ranchos de lazer.

Como na operação passada, a PMA espera que esta seja tranquila, diferentemente da operação de 2012.

No ano passado, com 76 kg de pescado apreendidos, foi a operação em que se apreendeu a menor quantidade do produto desde 2005, mas os policiais retiraram de redes apreendidas nos rios, quase 100 kg de peixes vivos que foram soltos. Foram apenas 17 autuados. Porém, em 2012, foram apreendidos 362 kg, com 47 autuados.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete