19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Cliente receberá de loja quantia paga por móveis não recebidos

2014-04-11 13:23:00

A Justiça negou o recurso apresentado pelo Banco Santander contra a decisão da 2ª Vara de Naviraí, que determinou que a empresa reincidisse o contrato firmado com o cliente Jackson Juliano Hirsch, e devolvesse o quantia de R$ 21,3 mil pagos por móveis planejados não entregues pela empresa Mobili Ambientes Planejamentos Ltda.

O cliente entrou com uma ação na Justiça pedindo a devolução das quantias pagas e indenização por danos materiais e morais pelos móveis planejados não entregues na forma e prazo contratualmente estipulados, embora viesse cumprindo sua parte no contrato, tendo pago 11 parcelas no valor de R$ 1,9 mil. No entanto, a empresa se uniu ao banco a fim de possibilitar a venda dos bens e o parcelamento dos valores ao comprador.

O conflito começou quando Jackson pediu que fossem declaradas nulas as cláusulas abusivas e ilegais do contrato, decretada a rescisão contratual e devolvidos os valores pagos. Ele entrou na Justiça alegando que sofreu danos materiais e morais por parte das empresas. Diante dessas circunstâncias, o juiz titular da vara julgou o pedido procedente.

Insatisfeito com a decisão, o banco entrou com outro recurso defendendo que não tinha relação com o caso. O estabelecimento afirmou que não havia praticado nenhuma atitude ilícita, nem gerado prejuízo ou qualquer dano ao cliente.

O desembargador da 3ª Câmara Cível, Eduardo Machado Rocha, negou o recurso apresentado pelo banco, afirmando que “ficou claramente caracterizado a existência de contrato entre o banco, o cliente e a loja, que prestou o serviço ao cliente e o banco se encarregou de financiar o preço. A ação foi uma parceria comercial, sendo que tanto um quanto o outro possuem lucro com tal negócio, em razão da moderna técnica de potencializar o consumo com a facilitação da contratação para o consumidor”.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete