14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Polícia Paraguaia encaminha adolescente para PM de Mundo Novo

2014-04-08 19:20:00

Um adolescente brasileiro de 15 anos de idade, que estava residindo de forma ilegal no Paraguai, foi entregue na noite de segunda-feira, dia 07 de abril, por membros do Departamento de Investigações de delitos da Polícia Nacional do País vizinho na sede do Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo.

O garoto, que já havia sido apreendido duas vezes pela PM de Mundo Novo, por portar drogas paraconsumo, tinha fugido no dia 23 de abril do ano passado, juntamente com a irmã de 16 anos, logo após o encerramento de uma audiência judicial, em que ficou decidido que os dois ficariam internados por noventa dias em uma instituição para menores, visto que a mãe deles cumpre pena no presídio feminino de Três Lagoas, devido ao tráfico de drogas.

O adolescente agora está sob custódia policial e nesta semana, a justiça deve decidir o seu destino.

Em menos de uma semana, está é a segunda pessoa, que tem restrições judiciais no Brasil a ser entregue por autoridades paraguaias para a PM de Mundo Novo.

Na última sexta-feira, dia 04, um homem conhecido como “maníaco das redes sociais”, Maicon Rodrigo de Souza Layter, juntamente com o tio da menina, que foi capturado em 2013, na cidade de Tangará da Serra, no Mato Grosso, teria mantido relações sexuais com a menina e filmado os abusos. O fato ocorrido em 2010 gerou revolta na população daquela região, que diante da monstruosidade, clamava por justiça.

Maicon, que é originário de Marechal Cândido Rondon, no Paraná, onde também possui mandado de prisão, por motivos ainda não esclarecidos, passou a residir no Paraguai, porém, teve sua foto divulgada em redes sociais do Brasil, que foi compartilhada por milhares de usuários, que queriam vê-lo pagar por seus delitos.

Após a tramitação da documentação relacionada à sua expulsão do Paraguai, serviço que envolveu o Setor de Investigações de Delitos da Polícia Paraguaia, Ministério Público daquele País e setor de Imigração do Paraguaia, ele foi entregue a uma equipe do Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo no Posto Fiscal Leão da Fronteira, situado no lado sul-mato-grossense da fronteira.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete