19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Em estado de greve, PRF faz Operação Padrão amanhã

2007-07-17 20:26:37

Em estado de greve desde a semana passada, policiais rodoviários federais de todo o País fazem nesta quarta-feira (18 de julho) Operação Padrão. Em Mato Grosso do Sul, a operação ficará concentrada em postos da BR-163, principal rodovia do Estado, em Campo Grande e Dourados.

Nestes locais será intensificada a fiscalização em transporte de cargas. Qualquer irregularidade encontrada será notificada e o veículo poderá até ficar retido, conforme prevê o CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Policiais em folga também estarão trabalhando e todos com tarjas pretas no braço esquerdo, como símbolo do movimento, que pretende mostrar ao governo federal que o aumento do efetivo é essencial para o trabalho.

Até o fim de agosto outras operações serão realizadas com o objetivo de pressionar a União a criar mais 10 mil vagas, todas para nível superior, reestruturação da Lei Orgânica das Polícias da União, do Plano de Carreira e reorganização salarial.

Está previsto ainda uma grande manifestação no Congresso Nacional com a presença de aproximadamente quatro mil policiais. Os policiais estão em estado de greve desde 10 de julho.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete