21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Amambai:Comandante-geral da PM foi homenageado

2007-06-24 05:27:37

Vilson Nascimento

Durante visita a Amambai nessa sexta-feira, 22, o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Geraldo Garcia Orti foi homenageado com uma lembrança confeccionada pelo comando e membros da 3ª Companhia Independente de Policia Militar de Amambai.

Era aniversário do comandante-geral e sua visita a Amambai teve por objetivo avaliar as condições das instalações e se reunir com as autoridades de Amambai e região para avaliar como está o trabalho operacional da Polícia Militar em Amambai e nos municípios cujos Grupamentos PM são subordinado a 3ª CIPM em Amambai, entre eles, Coronel Sapucaia, Tacuru e Paranhos.

Participaram da reunião, que aconteceu na sede da 3ª CIPM, além do comandante-geral, o comandante da Polícia Militar em Amambai, Capitão PM Jidevaldo de Souza Lima, o prefeito de Amambai Sérgio Barbosa, o presidente da Câmara de Amambai vereador Osvaldo Machado Franco, o “Coconho”, o Juiz de Direito da 2ª Vara e diretor do Foro de Amambai Dr. Thiago Nagasawa Tanaka e o delegado de Polícia Civil de Amambai, Dr. Claudineis Galinari.

Também estiveram acompanhando a reunião os vereadores de Amambai Josmair Cardoso, Andréia Jaqueline Casagrande Raymundo, Anderson Mansano, Daniel Riquelme e Gilmar de Almeida Vicentin, além do presidente do Sindicato Rural de Amambai Christiano Bortolotto e o diretor de regime fechado do EPAM (Estabelecimento Penal de Amambai) Alexandre Ferreira.

Da Região- Dos municípios da região de fronteira estiveram participando da reunião o vereador Aldacir Cardinal, o “Ada da Agripeças” que representou o Poder Legislativo de Coronel Sapucaia, o presidente da Câmara de Paranhos, vereador Donizete Viaro que estava acompanhado pelos vereadores Aldir Ramos, o “Dinho”, Nilson Marques, o “Coruja”, Oscar Peixer, Júlio de Souza, Romaldo Zonatto, o “Madi” e Augustinha Viana. Tacuru foi representado na reunião pelos vereadores Nascimento Otílio da Silveira e pelo vereador Marcos Antônio Palhano, o “Marcão”.

Ainda durante a reunião o comandante-geral Coronel Orti informou às autoridades sobre um projeto elaborado pelo Comando Geral visando reestruturar a Polícia Militar no Estado que inclui o aumento de efetivo e aquisição de novas viaturas, uma das principais reivindicações das autoridades e da população da região de fronteira entre Brasil e Paraguai no sul do Estado.

Segundo o comandante-geral pelo plano, que já foi encaminhado ao Governador André Puccinelli para avaliação, além da melhoria na qualidade das viaturas com o leilão das viaturas da frota de 2002 abaixo para a aquisição de viaturas novas, como já esta sendo feito e inclusive já foi realizado um leilão e dentro de dois meses deverá acontecer outro, o plano prevê a realização de cursos de formação de novos policiais no sistema regional, ou seja, o candidato vai se inscrever e realizar o curso para atuar na própria região onde reside.

“Com esse sistema queremos fechar os próximos três anos com 3 mil novos policiais formados e aptos para o trabalho”, disse o comandante ao ressaltar que o déficit de efetivo na Polícia Militar hoje ultrapassa 2,5 mil homens em MS.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete