20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Polícia contém tentativa de rebelião em cadeia de Mundo Novo

2012-12-28 07:12:00

Nilson Silva
 
Uma operação desenvolvida em conjunto entre policiais civis e militares de Mundo Novo na manhã de quinta-feira (27), conteve um princípio de rebelião na cadeia pública local.

Em uma operação pente fino, os policiais efetuaram revista pessoal em todos os detentos e adentraram as seis celas existentes no local, sendo que sete telefones celulares, diversos carregadores e oito pequenas porções de maconha, foram apreendidos.

A criatividade dos presos para esconder os objetos dos policiais chama a atenção, já que um dos celulares estava escondido entre as camadas de uma garrafa utilizada para manter água gelada. Um colchão de espuma, que estava amarrado e era utilizado como assento improvisado, tinha em seu interior dois aparelhos celulares.

Já um das presidiárias, ao perceber que seria flagrada com maconha, introduziu a pequena porção na vagina. Ela foi revistada por uma escrivã que localizou o narcótico em suas partes intímas. Um buraco aberto na parede de uma das celas e que estava coberto com a capa de revista famosa, servia para armazenar drogas.  

No início da tarde, o juiz da Comarca local, determinou que a Polícia Militar de Mundo Novo, transferisse em regime de urgência os nove presos, entre os quais estão homicidas, ladrões e traficantes, que são apontados como mentores da tentativa frustrada de rebelião para o presídio de Naviraí.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete