27.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Fronteira:Família vive drama em busca de jovem raptado

2007-06-13 09:04:37

Vilson Nascimento

Já dura mais de uma semana o drama de uma família de agricultores brasileiros residentes no Paraguai que buscam desesperadamente informações sobre o paradeiro do filho, um adolescente de 16 anos que teria sido levado por um grupo de homens na terça-feira da semana (5) em Corpus Christi, cidade paraguaia situada à cerca de 20 quilômetros da fronteira com o Brasil, na região de Sete Quedas, onde vítima e familiares residem.

O que intriga a família e a polícia é que até agora, uma semana após o rapto do garoto, os supostos seqüestradores não entraram em contato com os familiares para pedir resgate ou fazer qualquer exigência para a devolução do jovem Leandro Dinei Baumann.

O caso, o primeiro dessa natureza registrado na região, movimentou todas as forças de segurança do Paraguai que atuam na região, inclusive o Exército Paraguaio que acompanha as equipes de investigadores do Ministério Público e da Polícia Nacional do Paraguai nas buscas pelo jovem desaparecido.

Nessa terça-feira (12) em entrevista a emissora de rádio Educadora FM de Pindoty Porã, distrito paraguaio que faz divisa com Sete Quedas no Brasil, o pai do jovem desaparecido, o produtor rural Odemir  Baumann fez um apelo aos seqüestradores e a população da região de fronteira, tanto do Paraguai como do Brasil, já que, segundo a polícia paraguaia, não está descartada a possibilidade que os seqüestradores possam estar escondidos em território brasileiro tendo em vista a proximidade com a fronteira e o vasto meio de acesso entre os dois países, para que ajudem a procurar seu filho e levem ao conhecimento da polícia qualquer movimentação suspeita.

Odemir Baumann que acompanha de perto o trabalho da polícia, disse que a família está desesperada e inclusive sua esposa está sob efeito de remédios desde o dia do desaparecimento do jovem. O produtor rural veio a Pindoty Porã para tentar reconhecer um corpo encontrado aos fundos de uma chácara da região do distrito paraguaio, mas ao ver o cadáver que já estava em avançado estado de decomposição afirmou que não se tratava de seu filho.

Polícia Busca Pistas– A Polícia Nacional do Paraguai também pede o apoio da população da região de fronteira para tentar localizar o garoto.
Segundo o sub-comissário Juan Vallejos Ruiz Dias todas as informações que chegam ao conhecimento das autoridades estão sendo minuciosamente checadas por equipes de investigadores.

Segundo a polícia paraguaia informações teriam apontado que os seqüestradores seriam três homens e estariam mantendo o garoto em cativeiro na região conhecida como “Pacoba”, uma região de sítios e fazendas situado entre Pindoty Porã e Ypê-Jhú, cidade paraguaia que faz divisa com Paranhos no Brasil. As buscas continuam.
 

(Colaboração:Salatiel Assis/Rádio Educadora FM de Pindoty Porã)

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete