21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Condenada a 90 anos por homicídios é presa em SP

2007-06-13 08:28:37

A escriturária Cleonice Santos de Jesus, de 29 anos, conhecida como Tatona, foi presa na noite de segunda-feira (11) por policiais do Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc).

Ela é amiga da traficante Sônia Aparecida Rossi, a Maria do Pó. As duas fugiram juntas da Penitenciária Feminina de Santana, no Carandiru, na Zona Norte da capital paulista, em 9 de março de 2006.

Segundo a Polícia Civil, Tatona foi condenada a 90 anos de prisão por envolvimento em mais de dez homicídios e estava foragida. Ela também era investigada por tráfico de drogas em municípios da Grande São Paulo.

Ela foi encontrada em um esconderijo usado para estocar drogas em Itapevi, na região metropolitana, segundo a polícia. Com ela estava o feirante Luiz Alberto de Oliveira, de 25 anos. Ele conseguiu fugir, atirando contra os policiais. Ele também era procurado, acusado de homicídio, tráfico de drogas, roubo e receptação.

Além das acusações presentes em sua ficha criminal, a polícia suspeita de que Tatona seja responsável por uma série de outros assassinatos, incluindo chacinas. Ela usava o nome falso de Silvana Maria da Silva.

Maria do Pó Segundo a polícia, a traficante Sônia Aparecida Rossi, conhecida como Maria do Pó, é ligada à quadrilha que age a partir dos presídios de São Paulo e chegou a ser responsável pelo tráfico de drogas em pelo menos 20 favelas da capital.

Ela foi presa em flagrante no início de 1999 com 340 kg de cocaína. A droga era armazenada no prédio do Instituto Médico Legal de Campinas, a 95 km de São Paulo, sob o cuidado de policiais civis.

Ela foi investigada pela CPI do Narcotráfico, sob a suspeita de negociar com policiais. Foi condenada pela Justiça a 54 anos e oito meses de prisão por tráfico de drogas.

Em 2005, foi transferida para a Penitenciária Feminina de Santana, no Carandiru. De lá, fugiu com Tatona, em 2006. Na ocasião, a fuga gerou comemorações entre os presidiários ligados à organização criminosa.

A traficante permanece foragida e é uma das criminosas mais procuradas pela Polícia Federal.


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete