24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Juiz quer Exército em audiência que trará Beira-Mar a MS

2007-06-13 02:27:37

O juiz federal Odilon de Oliveira, da 3ª Vara da Justiça Federal em Campo Grande, vai pedir ao Exército que ajude a fazer a segurança da audiência para ouvir as testemunhas de acusação no processo por lavagem de dinheiro contra o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, que está para ser marcada. Só depois da resposta dos militares é que o magistrado deve decidir sobre quando e onde será realizada a sessão de depoimentos de 54 pessoas.

O lugar ideal, na avaliação do juiz, seria Coronel Sapucaia, de onde são a maior parte das testemunhas. "Mas lá não há segurança suficiente para uma audiência desse porte", considera. O município é vizinho a Capitan Bado, tida como o quartel-general de Beira-Mar. Odilon afirma que o maior risco é para o próprio Beira-Mar, que tem inimigos na região.

A idéia do magistrado é pedir ao Exército que ceda suas instalações em Amambai, onde há um quartel militar, para abrir o traficante, e ainda ajude, como forma de colaboração, a fazer a segurança.

O juiz dá como certa a vinda do traficante para a audiência, dada à decisão que os advogados dele conseguiram no STF (Supremo Tribunal Federal) determinando que esteja presente em qualquer audiência de processos que o envolvam, mesmo que não vá depor.

O traficante hoje cumpre pena na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Catanduvas (PR). Ele é réu em Mato Grosso do Sul em uma ação criminal movida desde 2000 pelo MPF (Ministério Público Federal), que tem 23 pessoas como réus. .

Uma agenda, que supostamente pertenceria ao criminoso, é considerado a prova do elo com criminosos na região de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete