33.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Dançarina morre após aplicar silicone no corpo

2007-06-12 16:03:37

Duas pessoas foram internadas em um hospital público de Juiz de Fora (MG) no dia 21 de maio, depois de implantarem silicone industrial no corpo. Uma dançarina de 32 anos não resistiu e morreu em 2 de junho. O outro paciente, um travesti de 42 anos, continua internado.

A assessoria da unidade de saúde informou que os dois pacientes chegaram ao local com dores no corpo. Eles haviam colocado silicone na região dos glúteos. A dançarina foi logo encaminhada para uma cirurgia e, depois, levada para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI), onde faleceu. Os médicos disseram que a causa da morte foi falência múltipla de órgãos.

Já o outro paciente passou por cirurgias e ainda corre risco de infecção, por isso está isolado em um quarto.

Uso errado- O silicone usado em procedimentos caseiros pode ser encontrado em qualquer loja ou até mesmo em supermercado, tanto na forma líquida como em gel. Um pote de 210 gramas custa, em média, R$ 5,45, em Minas Gerais. De acordo com as instruções, o produto serve para dar brilho em peças de automóveis, mas há pessoas que tentam implantá-lo no corpo.

O cirurgião plástico Marilho Dornelas diz que o uso do silicone em forma líqüida e em gel pode causar infecções e inflamações. "Aparentemente, no dia do procedimento, a substância aplicada fica no local. Com o passar do tempo, porém, ela vai migrando para outras regiões do organismo. O indivíduo vai ter que estar sempre em tratamento para controlar as conseqüências", afirma.

De acordo com ele, o silicone industrial implantado no corpo provoca dores, inchaço e endurecimento da pele.

Para quem pensa em mudar o corpo, Dornelas indica as próteses, desenvolvidas para esta finalidade. "No interior destas próteses há um gel específico. Se a cápsula que envolve esse gel rompe, ele não vai espalhar", explica o especialista.

De acordo com o médico, outras três pessoas que usaram silicone industrial no corpo estão em tratamento no Hospital Universitário na mesma cidade. 


Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete