24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Já estão na PF os presos trazidos de Mundo Novo

2007-06-12 02:14:37

Já estão na delegacia da Polícia Federal de Dourados 8 das 18 pessoas cujos mandados de prisão foram expedidos como parte da Operação Zaqueu deflagrada nesta manhã nos Estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Goiás e Minas Gerais. Essas oito pessoas vieram de Mundo Novo.

Eles chegaram há pouco. Também estão chegando carros, caminhões (foram apreendidos 30 veículos entre carros de luxo e caminhões), outros objetos e documentos apreendidos. As outras oito pessoas presas em outros Estados também serão trazidas para Dourados. Duas estão foragidas.


A Operação Zaqueu investiga crimes relacionados ao tráfico de drogas, contrabando de armas, munição e defensivos agrícolas, além de lavagem de dinheiro que estaria concentrada em Mundo Novo, na divisa de MS e PR e são coordenadas pela Polícia Federal de Dourados.

Segundo a PF, foram presos os empresários de Mundo Novo Nasser Kadri e Adib Kadri. Eles são apontados como cabeças do esquema de tráfico de drogas e contrabando. Também já estão presos os familiares dos empresários, Ali e Ranza Kadri (pais), Jamile Kadri (irmã) e Flávia Kadri (sobrnha). Eles são acusados de servirem como ‘laranjas’ para lavar dinheiro.

PF revela que o grupo, acusado de comandar um esquema de contrabando na região, detém alto poder aquisitivo, com uma grande frota de carros e um volume exorbitante em comercialização de veículos. São apontados como auxiliares dos irmãos Kadri, Isabel B. de Souza e o policial militar Ademir de Lima. O policial está foragido até o momento.

Já os principais clientes da organização criminosa, conforme a PF, é a cerealista Sementes Carolina, em Rondonópolis, para onde era levado grande parte dos produtos ilícitos. Também são apontados como compradores Eloi Marchetti (MT), Alessandro Ferreira (MG), Marcelo Aparecido Alves (SP), Valdir e Gustavo Trevisan (MG), Rezeno Caetano (SP), André Soares Costa (MG). Todos também já foram detidos pela PF

Durante as prisões, os policiais federais também apreenderam uma grande quantidade de veículos, dinheiro e jóias.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete