12.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Mundo Novo: Presos mandavam drogas para Minas e Rio

2007-06-12 03:33:37

Nasser Kadri, apontado pela Polícia Federal como cabeça em um esquema de contrabando, tráfico de drogas e armas, remetia grandes quantidades de maconha, principalmente, para venda no Rio de Janeiro e Minas Gerais. Ele foi preso na manhã de ontem, segunda-feira, em uma operação deflagrada em mais cinco estados envolvendo cerca de cem policiais.

A armazenagem da droga ocorria em Itapira, cidade paulista, e a distribuição era para as cidades de Belo Horizonte e Rio de Janeira, nesta, no Morro da Mangueira. A PF mapeou os envolvidos na armazenagem e distribuição. Ao todo, foram autorizadas pelo juiz federal Odilon de Oliveira 18 prisões.

Da família de Kadri foram presos ainda os pais- Ali Kadri e Ramza Kadri-, a irmã Jamili e a filha dela, Flávia Kadri, todos em Mundo Novo, e ainda um irmão de Nasser, Ali. Há ainda no estado duas pessoas procuradas, incluindo o policial militar Ademir de Lima.

Seis veículos, incluindo uma carreta Volvo e uma moto, foram apreendidos durante a operação e levados para a delegacia da PF. A família Kadri irá ficar na carceram da delegacia.

A PF mapeou também as movimentações bancárias dos Kadri. Consta que carregamentos de droga eram pagos com veículos. Entre as apreensões há uma carreta e uma moto R1, da Yamaha.

Além de Mato Grosso do Sul, a operação, batizada de Zaqueu, foi desencadeada em Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais e Goiás. As demais prisões ocorreram em em Minas Gerais (2 em Andradas e 1 em Belo Horizonte), 1 pessoa em Anápolis/GO, 1 em Rondonópolis/MT ; 3 em São Paulo (01 em Mogi Mirim e 2 em Jundiaí) e 1 em Maringá/PR.

Foram presos Alessandro Ferreira, conhecido como “Boi”, Marcelo Aparecido Alves, o “Tampa”, Valdir Trevisan e Gustavo Trevisan, Roseno Caetano Ferreira Filho, de Mogi Mirim e André Soares Costa, de Belo Horizonte.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete