24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Amambai:Morre portador de deficiência vítima de acidente

2007-06-07 09:10:00

Vilson Nascimento

Morreu na manhã dessa quinta-feira em hospital em Dourados, o portador de deficiência física Milton do Amaral, o “Miltão” de 59 anos, residente na Vila Cassiano Marcelo em Amambai.

Ele estava internado desde o dia 29 de maio, uma terça-feira, após a cadeira de rodas que conduzia se chocar contra o pneu de uma carreta em movimento no centro da cidade em Amambai.
O acidente aconteceu por volta das 13h20 do dia 29 no cruzamento das avenidas Pedro Manvailler com Nicolau Otano e “Miltão” como era mais conhecido, foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar para o Hospital Regional de Amambai onde recebeu os primeiros socorros, posteriormente foi transferido para um hospital na cidade de Dourados com suspeitas de traumatismo craniano.

Segundo a Polícia Militar de Amambai que atendeu a ocorrência na ocasião o acidente aconteceu quando Milton, que estava abordo de uma cadeira de rodas motorizada, transitava pela rua e acabou sendo colhido por uma das rodas traseiras do bitrem que estava sendo tracionado por um cavalo mecânico Volvo de cor vermelha, com placas do Paraná que estaria vindo buscar uma carga de grãos em uma cooperativa em Amambai.
Segundo o motorista do veículo de carga ele não notou a presença da cadeira de rodas, porém teria percebido que o veículo havia batido em algo e parou para averiguar.

Segundo Daniel Riquelme, sócio-fundador da UNIFICAM (União dos Deficientes Físicos de Amambai) o corpo de Milton Amaral deverá chegar em Amambai por volta das 13h e será velado na capela ao lado da Igreja Matriz no centro da cidade em Amambai.

Daniel, que também é vereador em Amambai, lamentou a morte do amigo. Milton do Amaral foi a quinta vítima fatal do trânsito amambaiense nomente nesse ano de 2007.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete