16.7 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Alvo de quadrilha de arrastadores era prefeito de Juti

2007-06-07 06:46:00

A Polícia Civil de Caarapó, através do delegado Regional Nazi El Kadri, e delegado de Juti Valter Guelssi, apresentou ontem, quarta-feira, a imprensa os integrantes da quadrilha de arrastadores, presos na terça em Dourados. A polícia ainda está a procura de outros três membros do grupo criminoso que continuam foragidos. Um fato que chamou a atenção durante os depoimentos colhidos pela polícia foi que os envolvidos afirmaram que o alvo da quadrilha era o prefeito de Jutí, Neri Muncio Compagnoni (PDT).

Conforme a polícia, que reuniu a imprensa na tarde de hoje em Caarapó, o prefeito só não sofreu o assalto por que no dia em que aconteceria o crime, haviam várias pessoas em frente a casa dele. Com o plano fustrado a quadrilha decidiu, segundo a polícia, a assaltar o segundo da lista, José Adalto, que é primo de Érique. O fato foi registrado na noite do ultimo Domingo. Na ocasião os criminosos levaram da casa da vítima uma caminhonete S-10 e uma moto.

Já estão presos: Tatiane Gabriel Acosta, 22 anos, moradora em Dourados, Rosimeire Aparecida Santos Carneiro, 24 anos, moradora em Caarapó e Érique Morales Queiróz Palma, morador em Dourados. Enquanto as mulheres atuavam como "abatedoras" o grupo realizava os crimes. Érique vem sendo apontado como o líder da quadrilha.  
Através da prisão das mulheres foi possível identificar ainda outros três homens membros do grupo, que estão foragidos. São eles: Marcelo Costa Araujo, Arcindo Godoi Portilho (marido de Rosimeire) e Edevaldo Carlos Pereira, 24 anos (Esposo de Tatiane).

O delegado de Juti, Valter Guelssi, está representando pela prisão dos foragidos. Todos os envolvidos devem responder pelos crimes de assalto, formação de quadrilha e tráfico de drogas, já que foram encontrados entorpecentes no local onde eles moravam. Cerca de 2 quilos e 400 gramas de maconha foram apreendidos na casa de Alcindo, um dos foragidos.Além disso foram apreendidos nas investigações um revólver calibre 38, facas, telefones e munições. 

Ao todo a quadrilha roubou cinco caminhonetes, um caminhão, três motos e um carro gol de passeio. A polícia ainda investiga se o grupo é responsável pelo assalto na noite de ontem em Dourados. Na ocasião foi levado uma caminhonete Silverado D 20 cinza de funcionários de uma usina de álcool, conforme noticiou o Douradosagora. Os delegados não descartam a possibilidade dos foragidos serem os responsáveis polo crime, pelas características da ação criminosa.

A polícia trabalha agora para localizar os foragidos. Os trabalhos aconteceram em conjunto entre a Polícia Civil de Juti, Caarapó, Dof, e Sig de Dourados.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete