32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

DOF recupera em Tacuru, carro furtado em Santa Catarina

2012-06-19 11:32:00

Vilson Nascimento

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram, na noite dessa segunda-feira (18) em Tacuru, um carro furtado em abril desse ano (2012) na cidade de Rio do Sul, estado de Santa Catarina.

A abordagem do veículo, um Bora, cor prata, ocorreu durante uma barreira montada pelos policiais do Departamento na Rodovia MS-295 trecho entre Tacuru a Iguatemi.

Durante checagem no veículo, conduzido por Rodrigo Tiburski, de 25 anos, morador em Florianópolis, em Santa Cataria, os policiais descobriram que as placas existentes no Bora, que eram de Florianópolis-SC, pertenciam na realidade a um Ford Courrier e que as placas originais do Bora eram da cidade de Lages, também no estado de Santa Catarina.

Ao perceber que os policiais haviam descoberto a queixa de furto contra o veículo, o condutor do carro, Rodrigo Tiburski, disse que havia sido contratado na cidade onde reside, Florianópolis, para trazer o carro furtado até a cidade de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.

Durante a entrevista aos policiais, Tiburski também relatou que seus contratantes vinham logo atrás em uma caminhonete.

Momentos após o relato do condutor do Borá, se aproximou da barreira e foi abordada pelos policiais, uma caminhonete S-10 com placas de Foz do Iguaçu-PR, conduzida por Jean Frantchesco Alvarenga Pinsan, de 20 anos, morador na cidade de Florianópolis, em Santa Cataria, que tinha como carona, Amarildo da Silva Calicchio, de 38 anos, também morador em Florianópolis.

De acordo com o DOF, os dois foram reconhecidos por Rodrigo Tiburski como sendo seus contratantes.

Diante da situação os três acusados, bem como o veículo furtado, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Tacuru.

De acordo com a PC local, os três foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração e permaneceram presos à disposição da Justiça.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete