27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Dupla atira mais de 30 vezes contra empresário

2006-12-25 13:04:00

Morel Quiñónez de Oscar, 39 anos, empresário do município de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, fronteira com Ponta Porã, conseguiu sobreviver na noite de sábado a um atentado contra a vida dele. Oscar estava dirigindo quando dois homens dispararam mais de 30 tiros contra a caminhonete dele.
Morel Oscar disse à polícia que uma caminhonete azul fechou seu carro e dois homens, um com uma submetralhadora 9 milímetros e o outro com um calibre 12, disparam contra o veículo de Morel, a maioria dos impactos foram no lado esquerdo na porta. O empresário também atirou para fugir do lugar. Os homens não foram encontrados pela polícia.
Segundo informações do jornal CapitanBado, Morel era ligado a negociantes grandes da cocaína nos anos 90. Seu nome ganhou destaque quando, em setembro de 1996, foi apontado como o "cérebro" do seqüestro de Cleber Christian Colmán, filho de um outro suposto narcotraficante, Marcelino Colmán Villeti, como vingança. O fato desencadeou uma guerra verdadeira entre os grupos de traficantes da fronteira.
Ainda conforme o jornal, o atentado pode ter ligação com a morte do ex-prefeito de Pedro Juan Caballero, Julio Eduardo Benítez, executado na noite do dia 7 de dezembro. Três homens já foram mortos na região por esse motivo, os pistoleiros Fabio Augusto Rodriguez, Mario Fleitas Montiel, e Derlis Michel Franco Núñez foram assassinados na região após a morte do prefeito.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete