19.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Corpo de Bombeiros enfrentam problemas no 193

2006-12-25 11:06:00

Vilson Nascimento

O Corpo de Bombeiros Militar de Amambai, implantado na semana passada, está enfrentando problemas no telefone de emergência, o 193.
Na cidade o fone de emergência não está recebendo ligações de telefones fixos ou orelhões e de algumas operadoras de celular. Somente conseguem ligar para o telefone de emergência da sub unidade proprietários de celulares das operadoras Brasil Telecom e da Vivo.
O comando da unidade está orientado às pessoas que necessitarem dos serviços de emergência da corporação e não tiverem celulares das marcas relatadas, para entrar em contato com a Polícia Militar, através do fone 190 e a central de comunicações da 3ª CIPM aciona imediatamente a guarnição de serviço no 3º Sub Grupamento do Corpo de Bombeiros de Amambai.
Região
Para os municípios da região atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Amambai o fone 193 está funcionando normalmente, mas, em virtude de seguidos trotes, os bombeiros orientam a quem necessitar do atendimento, para acionar a Polícia Militar de seus municípios e a PM aciona a unidade Bombeiro em Amambai.
A decisão foi tomada ontem, domingo, após uma pessoa que teria se identificado como sendo vereador em Coronel Sapucaia, ter ligado várias vezes no decorrer da manhã para o fone de emergência da Sub Grupamento Bombeiros de Amambai denunciando um incêndio em uma residência, que após checados pelos bombeiros, constatou-se que se tratava de um “trote”.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Amambai o problema de comunicação entre a sub unidade bombeiro e os telefones fixos em Amambai, que também não contava ainda com uma linha de telefone convencional, deveriam ter sido solucionados ontem, terça-feira.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete