23.8 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Homem furta terno de defunto e volta para prisão

2006-12-25 10:10:00

O sentenciado Ademir da Silva, 25 anos, que cumpria pena por crime de roubo no anexo semi-aberto da Penitenciária de Montalvão em Presidente Prudente, Estado de São Paulo, foi preso em flagrante depois de furtar um terno em uma empresa funerária. Ele havia recebido autorização para saída temporária e teve poucas horas de liberdade.
A equipe da Polícia Militar, que realizava patrulhamento preventivo na região central da cidade, recebeu uma denúncia de que um homem suspeito caminhava pela Avenida Manoel Goulart, carregando um terno, embrulhado em um pacote mal feito e que tentava esconder o produto.
Os policiais saíram em diligências e depararam com o suspeito que foi abordado. Ademir ainda tentou fugir, mas os policiais agiram com rapidez para abordá-lo. Indagado sobre o pacote que levava, Ademir apresentou diversas versões desencontradas, o que gerou maior suspeita ainda.
Ao perceber que não havia convencido os patrulheiros com a explicação, ele resolveu confessar que havia furtado o terno em uma companhia funerária, localizada há algumas quadras de onde ele foi detido.
Ao ser identificado, Ademir afirmou que reside em São José do Rio Preto, mas que cumpre pena no anexo semi-aberto e recebeu a licença para a saída temporária. Ele disse ainda que pretendia ir para casa, passar as festas com a família, mas queria chegar bem apresentável para agradar a "patroa".
Ademir contou que não possuía condições financeiras para adquirir uma roupa, então ao passar na frente da empresa funerária viu o terno que estava em exposição entre as urnas funerárias e decidiu furtá-lo.
O homem foi levado para o plantão permanente da Delegacia Participativa, onde foi autuado em flagrante por crime de furto. O terno foi devolvido à funerária e Ademir levado para a cadeia pública de Pirapozinho, de onde será removido para o sistema prisional do estado.
De acordo com o sistema penal, o preso sofre a regressão de pena que consiste em voltar para o regime fechado e ainda perde todos os demais benefícios conquistados durante a pena que cumpria.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete