19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Pastor de Iguatemi é acusado de abuso contra crianças

2012-04-16 22:01:00

Pastor evangélico de Iguatemi é preso em flagrante. Ele é acusado de ter cometido abuso sexual contra crianças.

Ontem, o Conselho Tutelar de Iguatemi foi acionado pelo Departamento Operacionais de Fronteira (DOF), que deteve um senhor conhecido pelo nome de Eurico Geraldo (intitulado pastor evangélico) com 72 anos de idade, morador na Vila Operária, onde pastoreia uma igreja. Ele foi flagrado quando estava junto com uma criança de sete anos e estavam tentando se deslocar para a cidade de Eldorado, sem a permissão da mãe e sem a documentação da criança.

Ele e a criança não conseguiram embarcar no Terminal Rodoviário e o acusado tentou viajar indo para um outro ponto estratégico, onde ele foi abordado pelos afgentes do DOF e foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil de Iguatemi para serem tomadas as medidas cabíveis. O acusado foi ouvido e indiciado pelo crime de estupro de vulnerável e foi preso em fragrante.

Logo após o Conselho Tutelar ter ouvido a criança, Eurico Geraldo confirmou o abuso e informou que outra criança foi abusada. As crianças que tiveram contato com ele receberão acompanhamento psicológico e se submeterão ao exame de conjunção carnal.

Após o Conselho Tutelar de Iguatemi realizar diversas campanhas nas escolas, vem recebendo nos últimos meses um grande número de denúncias e todas já foram apuradas e os casos tem sido solucionadas na parceria de trabalho desenvolvido junto com a Delegacia de Policia Civil, Policia Militar, Ministério Público Estadual, Poder Judiciário e CREAS. Isto mostra que o trabalho preventivo que o Conselho Tutelar com parcerias das autoridades locais está surtindo efeitos.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete