Gazeta de Amambaí

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Segunda-Feira, 16 de Abril de 2012 às 22:01

Pastor de Iguatemi é acusado de abuso contra crianças

Clique na Imagem para ampliá-la

Pastor Eurico, acusado de crime sexual (Foto: Divulgação)

Pastor evangélico de Iguatemi é preso em flagrante. Ele é acusado de ter cometido abuso sexual contra crianças.

Ontem, o Conselho Tutelar de Iguatemi foi acionado pelo Departamento Operacionais de Fronteira (DOF), que deteve um senhor conhecido pelo nome de Eurico Geraldo (intitulado pastor evangélico) com 72 anos de idade, morador na Vila Operária, onde pastoreia uma igreja. Ele foi flagrado quando estava junto com uma criança de sete anos e estavam tentando se deslocar para a cidade de Eldorado, sem a permissão da mãe e sem a documentação da criança.

Ele e a criança não conseguiram embarcar no Terminal Rodoviário e o acusado tentou viajar indo para um outro ponto estratégico, onde ele foi abordado pelos afgentes do DOF e foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil de Iguatemi para serem tomadas as medidas cabíveis. O acusado foi ouvido e indiciado pelo crime de estupro de vulnerável e foi preso em fragrante.

Logo após o Conselho Tutelar ter ouvido a criança, Eurico Geraldo confirmou o abuso e informou que outra criança foi abusada. As crianças que tiveram contato com ele receberão acompanhamento psicológico e se submeterão ao exame de conjunção carnal.

Após o Conselho Tutelar de Iguatemi realizar diversas campanhas nas escolas, vem recebendo nos últimos meses um grande número de denúncias e todas já foram apuradas e os casos tem sido solucionadas na parceria de trabalho desenvolvido junto com a Delegacia de Policia Civil, Policia Militar, Ministério Público Estadual, Poder Judiciário e CREAS. Isto mostra que o trabalho preventivo que o Conselho Tutelar com parcerias das autoridades locais está surtindo efeitos.


 

Fonte: Sulnews

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Polícia

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.