24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Fábrica de dinheiro é desmantelada no Mato Grosso

2007-05-30 15:56:00

Uma verdadeira fábrica de falsificação foi desmantelada pela Polícia Civil na manhã de ontem. Três mil cédulas falsas de R$ 5, cédulas em branco de identidade, registro de veículos confeccionados artesanalmente, dezenas de papéis em branco com selos do cartório do 6º Ofício de Cuiabá e também de Chapada dos Guimarães.


Todo esse material foi apreendido por uma equipe da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf/VG) em um escritório de contabilidade na rua Dom Aquino. Os policiais entraram no local munidos de um mandado de busca e apreensão. O recolhimento do material foi acompanhado por um irmão do contador Cláudio Cássio, que não estava.

O delegado titular da unidade, Antônio Carlos Garcia, informou que começou a investigar o caso a partir de uma denúncia feita por uma cartorária no Bom Sucesso, zona rural de Várzea Grande, que recebeu um documento falso.

"Se estivesse no local ele seria preso em flagrante. Não resta dúvida quanto a fábrica que ali funcionava". Ele cita que dentre o material que estava sendo confeccionado encontraram uma identidade com fotografia, mas sem os dados. No escritório foram apreendidos ainda um computador e um bloco de notas em nome de um hospital particular. "Certamente era usado para fraudar a Receita Federal com emissão de notas por trabalhos que jamais foram realizados". O dono do escritório vai responder por falsificação de documentos públicos e particulares.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete