13.3 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

PF apreende 174 kg de cocaína no PR; envolvido é de MS

2007-05-30 13:31:00

A Polícia Federal apreendeu ontem no fim da manhã 174 quilos de cocaína dentro avião monomotor Cessna Skylane, com inscrição PT-KFA no aeroporto municipal de Marechal Cândido Rondon, no Paraná. Três pessoas foram presas durante a ação, uma delas de Mato Grosso do Sul, conforme noticiou o jornal O Presente, de Marechal Rondon.

Foram presos no local o administrador do aeroporto, Eurides da Silva, 64 anos; o piloto Jonas Pires Ribeiro, 50 anos; e o auxiliar do piloto Alberto Varotto, 35 anos, morador de Porto Murtinho. Conforme informações da PF, a aeronave decolou na segunda-feira do aeroporto de Marechal Rondon em direção à Bolívia, onde foi carregada a cocaína.

A droga, segundo o piloto, que também é o dono do avião, seria transportada da Bolívia até o Paraguai, mas, como não encontrou a pista onde deveria pousar, e com o combustível acabando, resolveu voltar ao Paraná. O avião seria reabastecido e decolaria ontem. A PF acredita, no entanto, que a droga seria distribuída no Brasil. Além do avião foi apreendido o carro usado para deslocamento até o aeroporto, o Golf, placas BVA-6357, de Guaíra. Ainda conforme apuração do Jornal O Presente, o administrador do aeroporto teria sido detido, por posse de arma sem registro.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Enquete