20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Família cai em desfiladeiro em Sapucaia, criança de 2 anos morre

2012-03-06 08:47:00

Vilson Nascimento

Um casal e seus dois filhos menores despencaram em um desfiladeiro de aproximadamente 35 metros de altura e uma menina de apenas 2 anos de idade acabou morrendo durante a queda.

O fato aconteceu noite dessa segunda-feira (5) em uma região de reserva ambiental situada às margens de um córrego aos fundos da Vila Nova, localidade conhecida como “Buracão”, em Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai.

De acordo com a Polícia Civil de Coronel Sapucaia, que investiga o caso, informações levantadas apontam que após consumirem bebida alcoólica, os membros da família, que são de origem indígena, teriam saído em direção ao desfiladeiro, que tem paredes de pedra e é forrado por vegetação intensa.

Chegando ao local o marido, identificado como Rivaldo Maciel da Silva, teria se jogado no barranco. Ferido ele teria começado a gritar para a esposa dizendo “se me ama pule também”, foi quando a mulher com a criança no colo também teria se jogado no desfiladeiro.

Já uma outra versão aponta que a mulher teria escorregado e caído no desfiladeiro e o marido teria caído logo em seguida na tentativa de resgatá-la.

Uma adolescente de 13 anos, filha do casal, também teria caído no barranco, porém teria sofrido apenas um corte na perna e conseguiu deixar o local e pedir ajuda.

Resgate dramático

Por se tratar de local de difícil acesso, o resgate dos membros da família, realizado por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Amambai, foi dramático e contou com auxílio da Polícia Militar, da Polícia Civil e de populares da sociedade sapucaiense.

Militares do Exército Brasileiro lotados no Destacamento do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec) em Coronel Sapucaia, também foram mobilizados e se deslocaram para o local para ajudar no resgate das vítimas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, além da vítima fatal, Marceli da Silva, de apenas 2 anos de idade, os pais da menina também acabaram sofrendo ferimentos graves.

Segundo os bombeiros, durante a queda a mulher fraturou o braço esquerdo e sofreu várias escoriações pelo corpo. Já o marido, Rivaldo da Silva, apresentava suspeita de fratura em uma das pernas e no antebraço, além de várias escoriações pelo corpo.

O episódio movimentou a sociedade sapucaiense na noite dessa segunda e início da madrugada dessa terça. Uma equipe do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança do Adolescente de Coronel Sapucaia também acompanhou o caso.

Matéria atualizada às 10h02 de 6 de março

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete