20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Traficantes da fronteira são presos com maconha em SP

2012-02-28 13:44:00

A Polícia Civil de Campinas, no interior de São Paulo, fez a maior apreensão de maconha do estado no ano e desarticulou uma das quadrilhas mais atuantes no tráfico de entorpecentes no estado de São Paulo.

Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Campinas, apreendeu 6,5 toneladas da droga na madrugada de ontem, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo apos varios meses de investigação.

O local segundo os investigadores funcionava como um entreposto de distribuição da maconha. A polícia prendeu Ronildo de Lima Brum, de 45 anos, e Ronaldo de Brum, de 42, considerados líderes do grupo, e responsáveis por intermediar a aquisição do entorpecente no Paraguai.

Além deles os policiais também capturaram Cláudia Esplendore Abreu, de 49 anos, José Amélio de Azevedo Santos, de 39 anos e Geraldo Luiz Azevedo Santos, de 38. As investigações duraram aproximadamente sete meses.

A maconha foi localizada em uma carvoaria, na Estrada do Convento. Segundo o delegado titular da Dise de Campinas, Oswaldo Diez Júnior, os tabletes de maconha estavam escondidos em um caminhão, coberto de carvão.

Segundo o delegado, a quadrilha atendia a pedidos de traficantes da capital e do interior. Trazia o entorpecente do Paraguai no atacado e depois distribuía em São Paulo de acordo com a demanda. Normalmente, as vendas variavam entre 300kg e 400kg.

Segundo Diez Júnior, a quadrilha mandava “olheiros” para circular pelas rodovias Régis Bittencourt e Castello Branco e informar os pontos onde havia policiamento e blitz. Quando a droga chegava no no Brasil seguia o seguinte itinerário: entrava por Ponta Porã, Campo Grande e Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.

Depois, seguia para São Paulo, mantendo Itapecerica da Serra como local de armazenamento. Era distribuída em Botucatu, Araçatuba, no interior, e Mairiporã, na Grande São Paulo e capital.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete