22.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Preso em MG braço direito de Fernandinho Beira-Mar

2007-05-26 06:32:00

A Polícia Civil de Minas Gerais apresentou hoje o traficante de drogas Roni Peixoto de Souza, 36, que foi preso novamente nessa quinta-feira com 460 quilos de maconha. Conhecido como um dos maiores traficantes do Estado, Peixoto chegou a ser considerado o braço direito de Fernandinho Beira-Mar em Minas. Ele cumpria pena na Penitenciária José Maria Alkimim, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, mas gozava do beneficio de saídas temporárias


O traficante foi preso junto com a irmã, Eliana Peixoto de Souza, e outros dois homens – Renato Batista de Andrade e João Eduardo Rodrigues Neto, ex-cabo da Polícia Militar – em uma casa no bairro Jardim Alvorada. Com eles foram apreendidos veículos, um revólver calibre 38 uma balança digital, dois rádios comunicadores, e uma réplica de pistola.


Peixoto foi condenado em 1997 a 12 anos e cinco meses de prisão por tráfico de drogas. A ligação com Beira-Mar teria se intensificado quando o traficante do Rio de Janeiro esteve preso Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), em Belo Horizonte, de onde fugiu pela porta da frente ao, supostamente, subornar agentes.


Peixoto conseguiu o direito à saída temporária no último dia 9. De acordo com o documento expedido pela juíza Simone Andrea Silva, ele poderia ficar fora do presídio para trabalhar das 6h às 19h. "Conforme as investigações, tudo leva a crer que esse horário era usado para a prática de tráfico de drogas", disse chefe da Divisão de Tóxicos, Vanderson Gomes. A defesa de Roni alegou que ele trabalhava como representante comercial.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete