13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Iguatemi:Ao investigar furto, Civil desmonta boca-de-fumo

2007-05-24 18:07:00

Vilson Nascimento

Ao investigar um furto ocorrido na cidade a Polícia Civil acabou desarticulando um ponto de venda de drogas, também conhecido como “boca-de-fumo” que funcionava na região da Vila Rosa em Iguatemi e pelo menos uma pessoa, acusada de manter a boca, acabou indiciada em inquérito.

As investigações que levaram a polícia até a boca-de-fumo começaram no início desse mês quando ladrões invadiram o salão de festas do “Estrela Leilões”, próximo a saída para Tacuru, na Vila Rosa e furtaram cerca de 50 engradados de cerveja.

Acionadas, equipes de investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Iguatemi, coordenadas pela delegada, Dra Claudia Angélica Gerei, passaram a atuar no caso e chegou até um adolescente de 15 anos que teria participado do furto e o menor  teria delatado outro acusado de participar da ação, Uiliam Pereira de Oliveira de 20 anos, residente na região da Vila Nova. Ao tomar conhecimento que a polícia estava a sua procura, Uiliam fugiu, porém em vistoria no quarto do rapaz com autorização da família, os policiais encontraram uma certa quantidade de maconha.

As investigações continuaram e a polícia chegou em outro acusado de envolvimento no caso, Marcelo Aparecido Salves de Lima de 21 anos, também residente na Vila Nova. Segundo a polícia Marcelo, que foi indiciado em inquérito por receptação por ter comprado os engradados furtados por Uiliam e pelo menor, também portava uma cerca quantidade de maconha. Ao ser detido Marcelo, que dias antes já havia sido indiciado em outro inquérito, também por receptação de produtos furtados, disse aos policiais que era usuário de entorpecente e adquiria, com freqüência, drogas de Uiliam Pereira.

Como a polícia já tinha ouvido outras testemunhas que também teriam relatado que Uiliam mantinha boca-de-fumo no bairro, além de responder pelo crime de furto por conta dos engradados de bebida que havia furtado em companhia do menor ele também responderá pelo crime de tráfico de drogas. O rapaz já foi ouvido pela polícia, porém com não estava em situação de flagrante, aguardará o desenrolar do caso em liberdade.



Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete